Como ter unhas saudáveis? | Mamis na Madrugada

Oi Mamis, tudo bom? Reuni neste post algumas dicas para manter suas unhas saudáveis e bonitas sem nem sair de casa!

Alimentação: uma boa alimentação, rica em vitaminas, minerais e proteína, reflete em unhas fortes e bonitas. Além disso, é importantíssimo beber bastante água: o ideal são dois litros por dia.

Cuide da sua cutícula: todas nós sabemos que é quando a cutícula ressecada que aquelas pelinhas resolvem levantar, né? Para resolver o problema de cutículas ressecadas, aposte em produtinhos que são específicos para a hidratação desta área, além de sempre beber bastante água! Um produto que eu amo para as cutículas é a Cera Nutritiva para unhas e cutículas. Outra boa dica é usar um spray secante de esmaltes que também é hidratante, como o Spray Secante de Esmaltes de Ojon da Cless, que contém em sua fórmula o óleo de Ojon, rico em lipídeos, fundamental para a hidratação das cutículas.

As orientações médicas dizem que você não deve retirar a cutícula, pois elas são como uma proteção ao organismo, e quando retiradas deixam as portas abertas para doenças e bactérias. Eu, particularmente, não consigo não tirar a cutícula, mas sempre tento tirar o mínimo possível, e sempre depois de retirar a cutícula aplico um spray antisséptico, como uma prevenção.

Escolha a base certa: Escolha a que mais se adequa às suas necessidades e aplique nas unhas antes de pintá-las, para que ela fique direto em contato com a unha. Importante: Sempre que usar esmalte, use uma base por baixo. Para quem sofre com as unhas fracas (que descamam), uma base fortalecedora não pode faltar. Unhas que demoram a crescer necessitam de estimulantes de crescimento. Já para as unhas com linhas verticais (estriadas), que acontecem devido a traumas ou deficiência de nutrientes no organismo, uma base niveladora é a melhor opção.

Use apenas removedor de esmaltes: acetona hoje em dia, nem pensar: ela resseca a unha! Os removedores sem acetona não ressecam e ainda deixa a unha brilhante, mantendo a eficácia da mesma.

Espero que tenham gostado das dicas! Beijos!

Compartilhe