7 Dicas para higienizar sua casa | Mamis na Madrugada

1 – Esponjas: Elas contêm milhares de bactérias! Evite essa infestação e higienize sua esponja de cozinha pelo menos à cada 3 dias. Lave-a em água corrente e sabão, deixe-a úmida e coloque no micro-ondas por 2 minutos. 99% dos germes e bactérias serão eliminados.

2 – Pano de prato: Nunca use o mesmo pano de prato para secar as mãos e louças. Tenha sempre 2 panos, um para cada função e troque-os todos os dias.

3 – Escorredor de louça: É muito importante lavá-lo sempre que for utilizado e assim como lavamos qualquer outra louça, ele também precisa de atenção.

4 – Maçanetas, interruptores, puxadores de armários, controle remoto: Limpe periodicamente tudo o que for manuseado com frequência! Álcool em gel é ótimo para esse tipo de limpeza.

Obs: Em escritório é fundamental a limpeza de grampeadores, máquina de calcular, impressoras, teclado de computador, mouse etc.

5 – Cestos de papel: Limpe regularmente os cestos dos banheiros, assim como o cesto de lixo grande com Lysoform. Não dilua o produto. Cestos com tampa, sempre!

6 – Calçados: Faça a assepsia dos tênis, sapatos, sapatilhas, sandálias etc sempre que utilizá- los. Coloque Lysoform em um borrifador e espirre 2x dentro dos sapatos. Ou use o Lysoform spray.

7 – Bolsas: Meninas atentem-se, as bolsas que carregamos podem conter mais bactérias do que o vaso sanitário de um banheiro! Devemos fazer a limpeza tanto por dentro como por fora. Podemos utilizar o mesmo método de limpeza dos sapatos para a limpeza interna. Esvazie a bolsa e borrife o lysoform. Por fora, cada material exige um determinado cuidado. As de couro, camurça e algodão podem ser limpas com uma misturinha de 1 copo d´agua + 2 colheres de sopa de vinagre branco. Para hidratar as de couro utilize óleo de amêndoas ou de vaselina. Essa limpeza não será diária, mas faça pelo menos 1x por semana.

Bjs

Mafê Dell | mafedell.organizer@gmail.com

Compartilhe