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Meninas, hoje vou passar algumas dicas de como armazenar os alimentos de forma correta e também ter uma geladeira mais organizada, pois assim tudo fica mais fácil, né?

  1. CONGELADOR :

Gosto de pedir para deixar os produtos prontos e as carnes identificados e com o prazo de validade para não ter confusão depois.

Comida pronta feita em casa tem 3 meses de validade.

  1. REFRIGERADOR:

GAVETA SUPERIOR: carnes e frios. Por serem alimentos altamente perecíveis devem ficar na parte superior da geladeira onde a temperatura é mais baixa. Não deixe os frios em contato com a bandeja de isopor, o ideal é transferi-los para um porta frios.

  1. PRIMEIRA PRATELEIRA: leite e derivados, ovos (devem ser colocados dentro da geladeira e não na porta, onde sofre variação de temperatura), sobras de comida.
  2. As carnes cruas devem sempre ficar no congelador, mas para descongelá-las devemos colocá-las sempre na prateleira mais fria da geladeira. O ideal é tirar da embalagem original, colocar em um saco ou recipiente bem fechado para que quando começar a descongelar o sangue não contamine os outros alimentos.
  3. PRATELEIRAS INTERMEDIÁRIAS: sobras de alimentos que serão utilizadas em breve, alimentos enladatos (sempre retire da embalagem e coloque em potes com tampa, pois as latas podem oxidar – o ideal é evitar esses alimentos!). Este é o local onde podemos realizar o descongelamento adequado————–.
  4. GAVETAS: frutas e verduras pois lá a tem a umidade necessária para conservá-los frescos por mais tempo e como as verduras queimam com o frio, elas devem ficar o mais longe possível do congelador. O ideal é que sejam higienizados e secos e após isso devem ser colocados em um recipiente ou plástico (uma dica são os saquinhos com fechamento Zip).
  5. PORTA: alimentos que não vão estragar com facilidade, pois como abrimos e fechamos a geladeira com frequência, a temperatura não se mantém constante. Podemos guardar água, conservas, geleias, azeitona, condimentos, garrafas abertas e molhos.
  • Guarde os alimentos em potes de vidro ou plástico de boa qualidade, nunca em panelas. Fique atenta pois alguns plásticos podem liberar bisfenol A (BPA).

Michelle Fischer

Nutricionista

CRN 14963

 

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