Como escolher sua pinça? | Mamis na Madrugada

Oi Mamis! A dica hoje é sobre pinças!!

As pinças são usadas para nos ajudar a deixar nossas sobrancelhas perfeitas, né? Eu, como designer de sobrancelha que sou, deixo um apelo, que é comum à todas as designers: NÃO TIREM O PÊLO QUE VOCÊ NÃO TEM CERTEZA SE DEVE.

Acontece é que as mulheres vaidosas são incapazes de ficar durante o intervalo entre as sessões de design de sobrancelha sem puxar os fiozinhos que crescem e aparecem. Você pode usar a pinça para tirá-las, mas com cautela: tire apenas os que você tem certeza que não deviam estar lá, e escute sua designer, caso ela diga que “precisa deixar este canto crescer”. Vai ficar horrível e parecendo que tem pêlo a mais, mas é por um bom motivo. Provavelmente, ela tem um objetivo, que resultará em um desenho mais bonito e harmônico com o seu rosto.

Mas, vamos ao post que explica as diferenças entre as pinças?!

Ponta arredondada: é a primeira pinça que uma pessoa deve ter. Ideal para quem está começando a manusear este tipo de instrumento, porque evita aqueles beliscões doloridos. Dificilmente você verá uma pinça dessa na maleta de um Designer de Sobrancelhas.

 

Ponta reta: assim como a de ponta redonda, é ideal para quem está começando, e para a retirada daqueles pêlos médios e longos.

Ponta fina: todo cuidado com este tipo de pinça é pouco. Ela é bem afiadinha, e é indicada para retirar aqueles malditos pelos encravados. Há quem goste de usar na retirada de pêlos muito finos ou muito curtos. Ela também é ótima para ajudar na aplicação de cílios postiços (conversa pra outro post!).

Ponta inclinada: acho este o melhor tipo de pinça! Ela é ideal para retirada de pêlos médios e curtos, e ajuda muito no delineado do desenho da sobrancelha devido a sua inclinação. Também é a melhor que tem para quem tira os pêlos da própria sobrancelha, porque a angulação permite uma melhor visualização. Esse tipo é o meu preferido, e eu amo amo as da tweezerman! <3

Resumindo, escolha a pinça ideal para você, para você limpar sua sobrancelha, no intervalo entre suas visitas ao seu Designer de Sobrancelhas! Gostaram das dicas? Beijos!

Compartilhe