Tenho alergia a maquiagem. E agora? | Mamis na Madrugada

Mamis, a dica de hoje é para quem é alérgica a maquiagem, mas ama usar e se embelezar.

O que fazer quando a alergia aparece? Suspenda o uso do produto imediatamente, e faça uma limpeza na pele, pode ser com soro fisiolófico ou água boricada. Depois, para dar uma aliviada na irritação, pode passar um pouco de água termal, que falamos neste post. As reações leves tendem a desaparecer em dois ou três dias. Já nos casos mais severos, deve-se procurar um médico.

Antes do desespero, comece a observar em quais ocasiões você tem alergia: é quando você passa o lápis na linha d’água? Ou quando você passa máscara nos cílios? Ou é o batom? Na tentativa e erro você pode encontrar qual é o produto que te dá alergia!  Se você descobriu qual é o produto, veja se é uma marca específica, ou se são todos; e observe como você está guardando estes produtos. Lembre-se que todos os produtos de maquiagem devem ser guardados em lugares sem exposição ao sol, e não muito quentes. Outra dica importantíssima: Fique de olho também na data de validade dos produtos. Lembre-se também de não pegar produtos emprestados caso seja alérgica, principalmente máscara para cílios, que é o produto que pode causar mais irritações nos olhos.

No pior dos casos, todos eles dão! E agora? Procure por marcas que são famosas por sua propriedade anti-alérgica, como a Clinique, e invista. Eu sei, é bem mais caro, mas neste caso, o barato acaba saindo caro pra você, né? Esses cosméticos hipoalergênicos são mais suaves, e não contêm as substâncias que causam dermatites nas peles mais sensíveis.

Mais uma dica! Se você é alergica, antes de comprar um produto para pele (base, pó, corretivo, blush e afins) teste ele atrás da orelha (perto do pescoço), e deixe algumas horas, e observar se o local fica avermelhado ou se coça, porque são regiões mais sensíveis.

Beijos!

Compartilhe