7 Dicas de brincadeiras Juninas | Mamis na Madrugada
1. Pescaria

A pescaria é uma das brincadeiras mais tradicionais de Festa Junina. Peça ajuda das crianças para recortar peixes de papel grosso (tipo papelão) e colocar números neles. Os participantes recebem varas de pescar ou bambus. Ganha a brincadeira aquele que pescar a maior quantidade de peixes ou com maior número de pontos.

2. Corrida do saco

Também muito tradicional, consiste numa corrida onde os participantes devem pular dentro de um saco de farinha, por exemplo. Também dá para fazer a corrida em duplas. Imaginem que fofo os pais e os filhos?

 3. Corrida do Ovo na colher

Um ovo de galinha é colocado numa colher de sopa. Os participantes devem atingir a linha de chegada levando a colher com o cabo na boca, sem derrubar o ovo.

4. Jogo do rabo do burro

Este jogo é bem divertido. Usamos um burro desenhado em madeira ou papelão. O participante deve, com os olhos vendados, colocar o rabo no burro no local certo. O participante deve ser girado algumas vezes para perder a referência.

5. Derrubando latas

Basta colocar várias latas vazias num muro. Os participantes tentam derrubar as latas atirando bolas feitas com meias. Vence quem derrubar mais latas.

6. Correio Elegante

Essa é a minha preferida! Os organizadores da brincadeira servem como intermediários na entrega de bilhetes com mensagens de amor, amizade, paquera ou apenas brincadeira. Corações de papelão tornam a brincadeira mais charmosa!

7. Argola

Garrafas coloridas com peso dentro (areia, bolinha de gude, água etc) e argolas feitas de jornal. Pronto! Diversao garantida

Espero que tenham gostado! Um beijo e boas brincadeiras,

 

Compartilhe