Como Doar Cabelo para fazer perucas para quem precisa? | Mamis na Madrugada

Oi Mamis! Hoje o dia é de falar de uma ótima ação que acompanha um mudança radical: para quem está pensando em fazer uma mudança radical nos cabelos, cortar bastante (mais de 10cm), tem que ler este post. Ao invés de deixar seus cabelos cortados no chão, para serem varridos e jogados, anote esta dica: DOE O SEU CABELO!

Sim, muitas instituições recebem a doação dos fios para fazer perucas para crianças e adultos com câncer. Eu fiz isso e quero dividir com vocês como funciona este processo, para vocês verem como é fácil ajudar, e melhorar a vida de quem precisa. Eu escolhi mandar para a ONG Cabelegria, que aceitam qualquer tipo de cabelo, mesmo com química. Abaixo, um explicativo que a ONG disponibiliza no site do Cabelegria:

Agora vou mostrar como rolou comigo. Eu escolhi cortar o cabelo com o Gil Prando, um cabeleireiro visagista que conheci no curso que fiz do Philip Hallawel, e expliquei que queria doar o cabelo. Ele dividiu meu cabelo em mechas, e depois que cortou, a assistente passou o elástico.

 

Depois de todas as mechas cortadas, coloquei as mechas no saco plástico, e depois no envelope.

O endereço para envio é o seguinte:  Avenida Parada Pinto, 3420, Bl. 06, Ap. 33 – Vila Nova Cachoeirinha – São Paulo – SP- CEP: 02611-001. Ainda dizem que mandam um certificado para o mesmo endereço do remetente para quem doa, eu ainda não recebi o meu! :)

Acho a ideia super legal, e para quem já vai desapegar dos cabelos, aproveita para fazer uma boa ação! Abaixo, foto da minha mudança radical.

 

Vamos aderir? Em tempo: existem diversas ONGs que fazem este tipo de trabalho, como o próprio Hospital do Câncer, e a Rapunzel Solidária, entre tantas outras – só busquem saber se os trabalhos são sérios!

Beijos,

Compartilhe