Como tratar axilas escuras? | Mamis na Madrugada

Oi Mamis!!! As manchas escuras nas axilas incomodam muitas mulheres. Se você é uma delas, vem saber o porquê este escurecimento acontece, como tratar e como prevenir. As manchas nas axilas aparecem devido à acidez do suor, que entra em contato com a pele e começa a escurecer. Podem acontecer também por motivos hormonais, alergias ou mesmo por reação alérgica à depilação.

Para a prevenção, hoje em dia  já existem no mercado desodorizantes próprios para o tratamento deste problema, como o Clear Tone da Dove e o Nívea Desodorizante Pearl & Beauty.

E para tratamento? Você encontra na internet diversas receitas de esfoliantes que prometem resolver o problema. Eu não tenho axilas escuras, mas não me arriscaria com receitas caseiras, que podem acabar sendo muito agressivas e machucar a pele. Opte por um esfoliante corporal e aplique duas vezes por semana nas axilas, até que diminua a pigmentação. Tem duas dicas de esfoliantes corporais no Make Up Your Styles, meu blog: um do Maim Salt and Oil Scrub e o outro do Showel Gel Exfolianting da Sea of Spa.

Ambos são excelentes e podem ajudar na diminuição da pigmentação!

Beijos,

assinatura-dani-zaccai-mamis-300x119

 

Compartilhe