Como cuidar dos olhos no inverno | Mamis na Madrugada

Os cuidados com os olhos devem ser intensificados no inverno, quando o tempo fica ainda mais seco em muitas cidades brasileiras; quem mora nas grandes metrópoles sofrem ainda mais, com a poluição! Mamis, vocês sabiam que a população em geral tem a tendência a se preocupar com a sua saúde ocular apenas em casos graves, quando os sintomas começam a se manifestar, e não prestam atenção a alguns hábitos que podem beneficiar os olhos e a visão?!

Aqui estão algumas dicas de cuidados com os olhos no inverno:

– Quando estiver no sol e/ou claridade, use óculos de sol com lentes UVA/UVB, para evitar desidratação e queimaduras na pálpebra (fora que é lindo usar óculos de sol! eu amo!);

oculos escuro

– Evite ambientes empoeirados, abafados e com ar-condicionado nesta época do ano. Manter a ventilação também pode ajudar a evitar acumulo e a proliferação de baterias e virus;

– O sono em dia e a alimentação balanceada mantém a imunidade alta e afasta doenças oportunistas;

– Quem passa muitas horas na frente do computado (euuu, quem mais?) deve procurar um médico para orientação de lubrificação dos olhos, assim como quem enfrenta muita exposição ao vento e poeira.

destaque3

– Evite o atrito das mãos com os olhos, e tenha sempre um álcool gel por perto, para a higiene das mãos – ando amando os em Spray.

imagem

– A vitamina A é fundamental para a região ocular e sua deficiência pode causar distúrbios como olhos secos e cegueira noturna;

– As vitaminas E e C, assim como a luteína e a zeaxantina, também são antioxidantes que combatem os radicais livres e colaboram para deixar os olhos ainda mais saudáveis.

Seguindo essas dicas, é possível proteger ainda mais os olhos, prevenindo doenças oculares. Mas nunca se esqueça de visitar um oftalmologista frequentemente para consultas e exames de rotina.

Beijos, e até o próximo post!

 

Compartilhe