7 dicas para entrar em forma | Mamis na Madrugada

imagem

1. Encontre seu motivo secreto

Motivos não faltam para cuidar da saúde e entrar em forma. Perceber-se descontente ao enxergar-se em selfies ou vestindo roupas que agora estão mais justas, compensar a perda de um relacionamento, tornar-se orgulho do marido e dos filhos, melhorar o convívio social, correr 3 km, fazer uma Maratona …  Encontre o seu motivo. Este motivo nem precisa ser compartilhado, pode ser secreto, algo só seu e que lhe traga orgulho e satisfação a cada passo que der em direção aos seus objetivos.

 

2. Trace objetivos concretos e sensatos

Esses objetivos precisam ser tangíveis, com variáveis que possam ser quantificadas ex. caminhar 4 vezes na semana por 40 minutos O ser humano precisa enxergar o que está fazendo, para onde está indo, mesmo que seja a primeira viagem, ninguém embarca sem saber o destino. Para quem não sabe para onde vai, nenhum caminho serve. Os objetivos podem ser mais específicos como quantos quilos perder em um mês, quantas calorias gastar em um treino, quantos quilometros correr em 3 meses … Estabeleça um objetivo sensato, ninguém começa a correr e se torna um Maratonista em 1 mês, nem 3 meses…

exercicio-emagrecer-dieta

 

3. Procure seu treinador (coach) profissional

Você é do tipo que segue blogueiras da moda? Pelo amorrrr … esse texto não lhe representa. Você é única, tem suas próprias características, limitações e potenciais. Um dos processos mais importantes para entrar em forma é o feed back. Saber como este ou aquele treino, repercutiu no seu corpo, faz toda diferença quando pensar em resultado. Neste caso, o resultado que você deseja passa por um detalhe muito, muito importante: “Durante o processo de treinamento, você não pode se machucar”!. Escolha um profissional da área da educação física, preferencialmente com experiência. Ele será seu grande aliado em suas conquistas e vai lhe ajudar a dosar sua rotina de maneira adequada. Os maiores astros da ginástica, atletismo, triatlhon, tênis, futebol, ballet, não tem seus tutores? Pois bem … já passou da hora de você encontrar o seu.

4. Quanto treinar?

A organização mundial de saúde orienta a pratica de exercícios diários, mas consideram exercícios como subir e descer escada, andar pelas ruas até o trabalho … para aumentar essa rotina e efetivamente dedicar um período do dia para fazer exercícios físicos usando uma ou outra modalidade, podemos dizer que há grandes benefícios funcionais e estéticos ao treinar ao menos 4 vezes na semana e, não precisa ser o ano todo não. As férias também são bem vindas para seu corpo. Quinze, vinte dias, podem ajudar inclusive a embalar a próxima temporada de treinos se o corpo estiver renovado ao final dessas férias.

5. Alimentação na medida

Caso tenha escutado ou lido, o termo reeducação alimentar, certamente é porque em algum lugar do tempo e espaço neste contexto, houve uma, má educação à mesa diante de um bom prato (dieta) com todas as propriedades nutricionais necessárias. Carbo Zero? Zero Gordura? Dieta dos signos? Não existe máquina que funcione sem energia, o segredo aqui é nunca usar o tanque cheio. Procure um(a) nutricionista se quiser potencializar os resultados. Menos* calorias é mais! Mas zero é erro! *quando o objetivo for perder peso.

perda-peso

 

6. Sem desculpas

Faça de cada dia, o primeiro! Sua amiga não veio? Treine! Mas ainda não comprei aquele tênis novo? Comece com o velhinho mesmo. Atrasou no trabalho? Treine mais tarde! Surgiu um compromisso? No horário do seu treino, ele (treino) é o seu compromisso. O sol nasce? Treine! No frio? Treine. Seu coração não encontra desculpas, bate por você mesmo quando dorme. Pense nisso. Retribua!

7. Compartilhe

Amigos do sucesso! Costumamos dizer que: “Do sucesso, todos querem fazer parte.” Sem atrapalhar seu treino, as redes sociais, podem ser uma super aliada. Selfies, mostrando seu esforço justificam os resultados que conquistará e, acredite; terá gente torcendo por você!! Descarte as demais! Promova essa mudança, gere admiração, você é sucesso!


Roberto Conte Jr. (Rob) |
Ray Life | Plano Esportivo | CREF 024589-G/SP

 

Compartilhe