Alimentação Funcional | Mamis na Madrugada

Poucas pessoas conhecem a fundo esse tema, existem muitas dúvidas. Através desse tipo de alimentação emagreci 53 kg e meus exames que eram horríveis se normalizaram, isso em 1 ano e 5 meses. Vamos entender um pouco sobre esse universo fascinante?

A AF (alimentação funcional) é aquela que contém alimentos frescos e naturais, poucos ou nada industrializados que além de nutrir também protegem o organismo de diversos tipos de doenças. Esse alimentos são benéficos pois contém em sua estrutura minerais, vitaminas, calorias cheias e inúmeras propriedades do bem.

Estes alimentos podem desde eliminar calorias até proteger o coração e prevenir  cânceres. Alguns exemplos desses alimentos são: cebola, alho, tomate, soja, grãos, sementes, frutas, etc.

alimentacao-funcional

Ainda não conhecemos todos os benefícios, porém já podemos entender o potencial nutricional e funcional de vários deles.

Quando nosso organismo se desequilibra causando enfermidades, os AF, conseguem reequilibra-los nutrindo cada organismo com as suas devidas necessidades.

alimentos-funcionais-pele-corpo

Porém, cada individuo possui um organismo e o que bom para um pode ser mortal para outro, isso é genética. Podemos agrupar muitos alimentos AF para várias pessoas, prestando atenção na resposta orgânica de cada ser.

A saúde não se caracteriza pela a ausência da doença, saúde é o resultado de diversas relações entre os sistemas orgânicos (físico, mental e emocional) que são a base dos problemas.

Patricia Heilman | Gastrônoma funcional, estudante de nutrição e proprietária/chef do Comida na Medida (delivery de alimentação funcional)

Compartilhe