barra

Hey Mamis! Este é o último post sobre os cuidados no inverno, e desta vez o assunto é cabelos! Há quem diga que os cuidados com os cabelos são mais difíceis no verão, outros dizem que é no inverno. Por isso, resolvi escrever sobre quais cuidados devemos ter com os fios no inverno, quando os cabelos tendem a ressecar, perdem o viço, ficam mais sensíveis e são agredidos pela baixa umidade do ar!imagem1

A mais básica de todas, todas nós sabemos, é evitar tomar banho muito quente (o que adoramos fazer no frio!), porque a água quente pode prejudicar os fios, já que a alta temperatura remove em excesso a oleosidade natur05al do couro cabeludo, que tem função de proteção natural e lubrificação dos fios. Com a falta deste óleo natural, o cabelo poder ficar com um aspecto ressecado, quebradiço e com pontas duplas.

No banho, use agua morna, além de shampoo e condicionador de boa qualidade e adequados para seu tipo de cabelo. Não esqueça de hidratá-los também, pelo menos uma vez por semana. Abaixo, algumas dicas de máscara de tratamento, mas no Make Up Your Styles tem muitas outras dicas com resenhas completas!imagem2

A ideia que temos de que os fios são danificados pelo secador está enraizada em nossa mente, né? Mas sabiam que sair com os cabelos molhados no frio é pior ainda?! E outra, existem diversos protetores térmicos hoje em dia que protegem os cabelos do calor do secador! No Make Up Your Styles tem muitas outras dicas com resenhas completas de protetores térmicos, inclusive destas dicas baixo!

imagem3

Evite usar chapéus, gorros e tocas, que abafam o couro cabeludo por muito tempo, pois estimulam o aumento das glândulas sebáceas do couro cabeludo, aumentando a oleosidade e favorecendo o aparecimento de bactérias, fungos e até caspa. Também não o é recomendado dormir com o cabelo molhado, pois além ficar úmido, torna-se fraco e quebradiço. Cabelos mais danificados por químicas – alisamentos ou coloração – devem intensificar o uso de máscaras de tratamento no frio, hidratando-os mais vezes na semana.destaque

Cabelo ondulados e cacheados podem e devem usar modeladores de cachos para não ficar com aquela aparência arrepiada, ou com volume absurdo.

Cabelos longos devem ter cuidados especiais com as pontas – aposte em um destes óleos tão falados hoje em dia, principalmente os de argan, ou uma emulsão finalizadora, todos estes são ótimos para hidratar as pontas e prevenir pontas duplas.

imagem4

E em dias de chuva?! Os dias de chuva tem o poder de arrepiar nossos cabelos, porque a umidade entra em contato com os fios, carregados de hidrogênio, e causam uma ligação química natural que altera a estrutura dos cabelos e os deixam arrepiados. As cutículas se abrem e eles voltam ao “normal”, sem efeito da chapinha ou escova! O ideal é usar um spray ou leave-in que crie uma película protetora. Alguns produtos já citados oferecem este benefício, como o Defrizzante da Kerasoft e o Spray Charming Gloss.
Gostaram das dicas?

assinatura-dani-zaccai-mamis-300x119