7 dicas para a boa saúde com alimentos funcionais | Mamis na Madrugada

Confira 7 dicas para a boa saúde com alimentos funcionais

1. Acabar com a ansiedade: chá (passiflora, camomila, cidreira), alface, batata doce, sementes, banana, mel e cacau acima de 70%.

2. Reduzir o risco de problemas cardíacos: comer no mínimo 3 vezes por semana salmão, atum ou anchovas.

3. Para evitar queda de cabelo: precisamos de vitaminas B e C que encontramos nos grãos, brócolis, tomate, tofu, banana, kiwi, framboesa, carnes magras e brancas.

alimentos

4. Para termos unhas fortes: precisamos de zinco e ferro, encontramos nas carnes brancas, cereais, camarão, castanhas, grãos e gema de ovos.

5. Para diminuir a TPM: proteína de soja, couve, leite, peixe, semente de linhaça e grão de bico.

6. Quer ter a pele hidratada? Semente de girassol, azeite, melancia, manga, laranja, tilápia, ovos e grãos, não esquecer de tomar água pois hidrata as células e elimina toxínas.

7. A dica que todas nós queremos, alimentos que ajudam a emagrecer: alimentos termogênicos, aumentam o gás calórico acelerando o metabolismo, são alimentos mais difícies de digerir, são eles: pimenta vermelha (aumenta a atividade metabólica em 20%), chá verde (5 xícaras por dia durante 5 meses), canela (possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento), gengibre (aumenta o gasto calórico em 10%) e água gelada (8 copos por dia, aumenta em até 200 kcal o gasto calórico).

Patricia Heilman |  gastrônoma funcional, estudante de nutrição e proprietária/chef do Comida na Medida (delivery de alimentação funcional)

Compartilhe