Do you like you? (Você gosta de você?) | Mamis na Madrugada

Mamis! Dia de post diferente por aqui, para refletir. Uma das minhas cantoras favoritas lançou recentemente um clip que contesta os ideais de beleza e consumismo do nosso mundo atual. Como falamos de beleza, quis fazer este post e ver a opinião de vocês! Colbie Caillat lançou o clipe do seu novo single, Try, que faz parte do album Gypsy Heart – a cantora ainda afirmou que não foi usado photoshop na foto de capa do CD.

2

A letra da música começa dizendo “Coloque sua maquiagem, faça as unhas, enrole o cabelo, corra um quilômetro a mais, continue magra para que eles gostem de você. Eles gostam de você?. No começo do clip, Colbie e as modelos estão maquiadas, com cabelos arrumados. Com o passar da música, todas começam a se demaquilar, soltar os cabelos até ficarem sem nenhuma produção. A última estrofe da música diz: “Tire a sua maquiagem, solte o seu cabelo, respire, olhe-se no espelho. Você gosta de você?”, mostrando que o importante é você gostar de si mesma, e não que os outros gostem.

3

Em entrevista à revista americana Cosmopolitan, Colbie disse que a ideia da música surgiu da maneira como ela mesma se sentia. O clip foi gravado primeiro com elas todas sem nenhuma produção, e depois produzida. Ela comenta a experiência: “Na primeira cena, sem maquiagem e com o cabelo natural, com uma câmera HD na frente do meu rosto, eu pensei ‘Oh meu deus, eu aposto que eles estão todos olhando para os meus defeitos, pensando que eu deveria encobri-los’. Mas também me senti muito bem em estar na frente das câmeras com literalmente nenhuma produção. Quando arrumaram meu cabelo colocando volume e me maquiaram, eu senti que aquilo era grosseiro”.

Confira o Clipe:

Achei a ideia super legal – apesar de amar me maquiar e me produzir, acho que a gente tem que se sentir bem de todos os jeitos, inclusive ao natural. E outra, é importante você se maquiar porque quer, e gosta, e não para agradar ninguém! Assim como fazer exercícios pela sua saúde e não para ser socialmente aceita.

Quem mais gostou?

Compartilhe