barra

Ola mamis, tudo bem?

Hoje estamos aqui para dar algumas dicas beeeeeem bacanas para facilitar a sua vida e a de seus filhos na hora de viajar. Vamos ajudá-las a fazer as malas!

A viagem pode ser só sua (difícil né), sua e de seu marido, só das crianças, ou de toda a família. O que acontece, é que um “simples” final de semana na praia ou no campo, pode ser enlouquecedor quando o assunto é fazer as malas. (e convenhamos, desfazê-las também).

Então, seremos bastante práticas com esse post. Daremos algumas dicas de como fazer uma mala bem feitinha, funcional e o principal, deixando tudo organizado. Será que isso é possível? Garanto que sim!

destaque1

É claro que os itens variam de acordo com o local escolhido, com o clima e com a quantidade de dias, mas o bacana, é que esses organizadores servem não só para a mala, mas também para armazenar e organizar tudo setorizado dentro dos armários, seja em casa, no hotel ou na casa da praia.

Sua criatividade também faz parte na hora da arrumação. Os organizadores que escolhemos para ajudar nessa hora comportam “N” tipos de produtos, com diversas funcionalidades, que vão de roupas à medicamentos e maquiagens. Eles vão variar de acordo com a necessidade de cada um.

DICA FUNDAMENTAL: Setorize a mala separando os itens por categoria.

1- Vamos começar pelas calcinhas, cuecas e meias. O mais indicado é a colmeia organizadora que já vem com a caixa ou também um cabide organizador. Ambos ficam perfeitamente arrumados, deixando todas as peças totalmente a vista. Ao chegar no local, basta tirar o organizador da mala (no caso do cabide pendurar)  e deixar do jeitinho que está.

2- Para as blusinhas, camisetas e polos, esse organizador G (caixa G) permite que você coloque tudo arrumadinho, uma em cima da outra, já com a dobra certinha. Como todos os organizadores tem visor em cima e nas laterais, você consegue visualizar a peça que quer sem precisar desmontar a pilha inteira para achar.

 

3) Bermudinhas, saídas de praia, shortinhos, regatinhas menores, leggings. Para todos esses itens, sugerimos o organizador médio (caixa M), sempre lembrando que se for uma quantidade de dias maior, o G é o mais indicado.

7

 

4) Um dos queridinhos das mães na hora de organizar principalmente as malas dos filhos é o organizador GG (caixa GG). Aqui a dica é deixar todos os conjuntos já montados e prontinhos para serem usados pelas crianças. Ex: calça jeans, camiseta e malha num mesmo casulo. Comporta de 4 a 6 conjuntinhos, dependendo do volume das peças e do tamanho da mala.

 

5) Outra idéia bem legal na hora de organizar as calças é esse organizador retangular. Você pode colocar todas elas juntas, com 1 dobra só, uma para cada lado para não amassar e não ocupar muito espaço na mala.
10

 

6) Para os calçados, você pode utilizar vários modelos que podem ser perfeitamente encaixados nos cantos da mala ou nas partes onde sobra espaço. Porta sapatos, porta botas cano curto ou longo, porta tênis ou até mesmo o organizador médio que também faz esse papel.

7) Por fim, uma dica super legal e que também não tem erro, é esse organizador pequenininho (caixa P). Pode ser útil para guardar acessórios como coisinhas de cabelo, bonés, maquiagens e até mesmo para levar os medicamentos como nessa foto da mala pronta.