barra

Tem coisa mais gostosa do que comemorar uma data importante para você e sua família junto de quem você ama?

Pode ser uma comemoração a dois, com as amigas, um bolinho em casa mesmo no aniversário de seu filho, ou ainda aquela festa do tamanho dos seus sonhos – não importa! – o trabalho é sempre o mesmo é requer uma boa dose de planejamento.

Children And Mothers Eating Cake At Outdoor Tea Party

Uma festa, por mais simples que pareça, está rodeada de muitos detalhes, por isso é preciso pensar e colocar tudo na ponta do lápis para não virar o caos. Pesquise preços, faça a contas de quanto pode gastar e busque fornecedores de confiança.

Por isso, não deixe para a última hora, o ideal é começar a planejar 4 meses antes. Geralmente na busca pelas melhores opções e condições de preço, muita gente pode se enrolar.  Sem contar que aquele fornecedor bacana que você tanto queria pode não estar mais disponível.

Mas calma, nem tudo esta perdido! A partir de agora, você poderá contar com nossas dicas para organizar a festa que sempre sonhou. Vamos trazer dicas quentíssimas, indicar fornecedores de primeira, onde comprar acessórios diferentes e trazer o conteúdo dos blogs mais bacanas do Brasil e do exterior para você ficar por dentro de tudo.

Kids at birthday party blowing candles on cake

E para você começar a pensar na próxima festa do seu filho, a dica é seguir esses 7 passos supersimples. Porque a festa pode ser de criança, mas o trabalho é de gente grande:

1. Escolha a data e se estiver faltando menos um mês para a festa envie um ‘Save the Date’ (Salve a Data);
2. Pense em quanto pode gastar e defina seu orçamento total;
3. Faça uma lista de convidados. Lembre-se que as crianças com menos de 5 anos sempre estão acompanhadas.
4. Defina se fará a festa em casa (salão de festas) ou em um buffet;
5. Já comece a pensar no estilo de festa e no tema;
6. Defina quais e quem serão seus fornecedores: decoradores, tipo de menu a ser servido, atrações, animadores, Dj, fotógrafo…
7. Pense naquela a tia ou avó que poderá ajudar você no dia da festa.

Por fim, se achar que não vai dar conta de tudo sozinha – e se couber em seu orçamento – conte com a ajuda de especialistas. Eles darão toda a assessoria necessária e dicas valiosas para uma festa inesquecível.

Mas lembre-se: é importante que a festa tenha a sua cara e transmita a alegria e o tom de celebração que você deseja. Organizar uma festa não é mesmo uma tarefa fácil, mas não dá para negar que é uma delícia pensar em cada detalhe para ver um sorriso estampado na carinha de seu filhote!

Até a próxima!

Cyntia Stelmach | Produtora de festas na Party to Be!