Cuidados para o esmalte durar mais nas unhas | Mamis na Madrugada

Mamis, tem coisa mais irritante do que você fazer a unha e poucos dias depois já estar com elas descascando!? Eu não suporto, por isso juntei algumas dicas que uso para que meu esmalte durem mais! Antes de mais nada, escolha um esmalte de qualidade, e que dure mais nas suas unhas – vale ressaltar eu cada unha recebe o esmalte de uma maneira, por isso algumas pessoas preferem uma marca, e outras outra!

1

Minha primeira dica é um produtinho que eu uso há 3 anos, entre a base e o esmalte escolhido: o Bonder da Orly. Ele promete uma maior fixação do esmalte, com durabilidade de até 2 semanas. A verdade é que não dura tudo isso, mas segura bem meu esmalte por uma semana, que é o tempo entre fazer as unhas! Nos Estados Unidos, você encontra por U$10 em qualquer farmácia americana. Você encontra em diversas lojas online que entregam aqui no Brasil, por, em média, R$35,00 (ainda assim vale a pena, porque ele dura demais). Único cuidado: ele é bem frágil: o meu primeiro caiu no chão e se espatifou. Agora tomo o maior cuidado do mundo com esse segundo! <3

2

Um truque é, quando a manicure estiver limpando o excesso de esmalte das laterais, peça para que ela passe também na pontinha das unhas, deslizando de uma ponta a outra com leve pressão, como na foto abaixo:

3

Fora isso, no terceiro dia pós manicure, aplique uma camada de extra brilho ou aquelas camadas de gel que usa-se muito hoje em dia, que, além de recuperar o brilho das unhas, fica parecendo que você acabou de sair do salão, e seguram o esmalte por mais tempo.

Finalmente, última dica (e a que mais me salva) é, quando eu lavo o meu cabelo, uso uma luva de vinil (aquelas de cabeleireiro, sabe?) assim as unhas não amolecem na água, e não dobram/viram. Sempre que elas dobram/viram, acabam descolando o esmalte. É um pouco estranho no começo, mas depois você se acostuma! As luvas de vinil podem ser compradas em qualquer grande perfumaria, em caixas. Eu sempre compro na Sumirê, e pago em média R$12 a caixa com 100 unidades.

5

E ai Mamis, o que acharam das dicas?

Compartilhe