Um pouco sobre Rimmel London e alguns produtos | Mamis na Madrugada

Para quem não sabe, existem muitas marcas que, de tão famosas, acabam emprestando seus nomes ao produto em si, como é o caso do Cotonete – Cotonete é uma marca registrada da Johnson & Johnson, e o nome do produto é hastes flexíveis. Agora, mesmo se você não compra da J&J, você pede por cotonetes, e não hastes flexíveis, certo?

O mesmo acontece com Rímel, uma tradicional marca britânica de maquiagens, que acabou se tornando sinônimo de uma categoria. Eugène Rimmel inaugurou em 1834  a perfumaria HOUSE of RIMMEL na cidade de Londres, onde uma pasta feita de ceras com pigmentação de para ser aplicada nas pestanas (inicialmente com a finalidade de tingir os cílios brancos que apareciam com a idade), começou a ser vendida.. A tal máscara não-tóxica se tornou tão popular que RIMMEL, como foi batizado o produto, é até hoje a palavra usada para definir a máscara de cílios em várias línguas, incluindo francês, italiano, português, persa, romeno, espanhol e turco. `

Claro que o primeiro produto da marca que eu quis testar era um rímel, né? Escolhi o The Max Volum Flash. O aplicador dele é giga, e na hora que vi pensei: ah, vai dar volume mesmo, alcançar todos os cílios. Fora que a marca diz que o pincel possui uma tecnologia chamada Perfect- Fit (encaixe perfeito), cerdas de fibras ocas flexíveis para ajustar o pincel nos cílios perfeitamente para dar o máximo volume. Mas, diferente das minhas expectativas, achei ele bem nhé. Explico: ele alonga bastante (que não é a proposta do produto!) e dá volume ok, nada de MAX.

1

Depois, testei os batons da marca em parceria com a Kate Moss e pronto, me apaixonei. A linha foi lançada em 2011 e, desde então, a cada troca de coleção da marca, as cores da coleção da Kate se renovam! A linha é composta por dois tipos de embalagens e acabamentos: a preta, que possui acabamento cremoso, e a vermelha que possui acabamento matte.  Ambas são de plástico resistente, bem leve, e possuem uma coroa na parte de cima da tampa (logo da Rimmel), e o autógrafo da Kate na tampa

2

Sobre os batons com acabamento cremoso:  cremoso na medida certa, porque ao mesmo tempo em que desliza nos lábios com facilidade, é bem pigmentado, além de hidratar e ficar com um acabamento lindo. A durabilidade é ótima, apesar de não chegar a 8 horas – sem comer ele dura umas 5 horas! – e ele transfere um pouco. O 08 é um nude rosado lindíssimo, que eu ando usando muito!

Sobre os batons com acabamento matte: são mais chatinhos de passar, ele desliza com mais dificuldade. Mas, fica confortável nos lábios, não incomoda. Dura mais que o de acabamento cremoso, umas 6h – ainda não chega as 8h prometidas pela marca. Transfere menos do que o cremoso também. O 113 tem uma cor de corretivo que eu achei péssima em mim, e é o mais seco de todos. O 107 é um vinho maravilhoso e super pigmentado, enquanto o 111 é um vermelho bem vivo.

3

No Brasil nenhuma loja vende a marca, mas o Feel Unique tem e entrega no Brasil. Nos Estados Unidos você encontra nas farmácias americanas, e o preço é super camarada – de 4 a 6 dólares! Tem resenhas de outros produtos da Rimmel London lá no Make Up Your Styles!

Compartilhe