7 dicas de livros para os pequenos | Mamis na Madrugada

Quer montar a biblioteca dos pequenos e não sabe nem por onde começar? Aqui 7 Dicas de livros infantis indispensáveis!

destaque2
1. Adivinha quanto eu te amo – Um coelhinho se esforça para mostrar o tamanho do amor que ele tem pelo pai. O Coelho Pai entra na brincadeira, mas ambos percebem que não é fácil medir o amor;

2. Bruxa, bruxa, venha a minha festa! – Uma garota pede para que toda a sorte de seres assustadores compareça a sua festa. E lá vão Bruxa, Gato, Espantalho, Coruja, Árvore, Duende, Dragão, Pirata, Tubarão, Cobra, Unicórnio, Fantasma, Babuíno, Lobo e… epa! Chapeuzinho Vermelho? Uma história diferente e criativa que mostra a fidelidade da amizade infanti para os que estão aprendendo a ler essa história é super bacana! Como é um texto fácil de decorar, eles aprendem o som e associam às palavras! Os desenhos fortes assustam os pais, mas os pequenos a-mam!

3. Casa sonolenta – Numa casa sonolenta com uma cama aconchegante, todos estão sempre dormindo. As repetições no texto dão o tom sonolento, que é interrompido por uma pulguinha acordada. História bem escrita, ilustração sensacional! Todos devem ter!

4. Da pequena toupeira que queria saber quem tinha feito coco na cabeça dela – O título deste livro simpaticíssimo não deixa a menor dúvida quanto ao tema tratado. O problema se apresenta certa manhã, quando a toupeirinha ia saindo de sua toca – quem teria feito cocô sobre sua cabeça? Para esclarecer o enigma, ela interroga todos os animais que encontra no campo – o cavalo, a pomba, a vaca, o porco… E os diversos bichos suspeitos, para se inocentar, exibem os respectivos cocôs à toupeira – há aqueles pequenos, de animais pequenos; há os de formato peculiar, etc. – cada animal corresponde a um excremento diferente. Até que, finalmente, graças à ajuda de uma dupla de especialistas – duas moscas pretas -, a toupeira encontra o culpado e dá um jeito de se vingar condignamente.

5. Mania de explicação – As palavras acompanhadas de interrogações são o cenário da vida da curiosa Isabel, que mistura drama e comédia em todas as Isabeis que existem dentro dela, mesmo ela sendo uma só.

6. O pequeno príncipe – O clássico que faz reflexões profundas de forma poética;

7. O pote vazio – Há muito tempo, na China, vivia um menino chamado Ping, que adorava flores. Tudo o que ele plantava florescia. O Imperador também adorava flores. Quando chegou o momento de escolher um herdeiro, ele deu uma semente de flor para cada criança do reino, dizendo – ‘Quem provar que fez o melhor possível dentro de um ano, será meu sucessor!’. Ping plantou sua semente e cuidou dela dia após dia. Mas os meses se passaram e a semente não brotou. Quando chegou a primavera, Ping apresentou-se ao Imperador levando apenas um pote vazio. A arte primorosa e a bela simplicidade do texto de Demi mostram como o fracasso constrangedor de Ping se transformou em triunfo, nesta fábula sobre a honestidade recompensada.

Espero que tenham gostado!

 

Compartilhe