1. Na reserva
Na reserva enfatize a idade do bebê ou da criança, eles costumam providenciar assentos mais adequados.
2. A dor de ouvido
Para evitar dor de ouvido na decolagem e no pouso é legal ter algo para a criança sugar (peito se estiver amamentando), mamadeira, sucos etc.
3. Orzanize-se ANTES
Organize a mochila por itens, faça saquinho separados com troca de roupas, brinquedos (evite os barulhentos), lanchinhos, assim fica mais fácil pegar só uma coisa da mochila, sem derrubar tudo pela aeronave… affff
Leve uma sacola extra para colocar tudo o que você não conseguir voltar para a mala de mão origianal: casaco, roupa suja do bebê, brinquedo (já reparou que parece que as coisas multiplicam de tamanho e sobra tudo na mão?? affff 2 (rsrs)
4. Alinhe as expectativas
Alguns dias antes da viagem, explique para as crianças, até as bem pequenas que vocês vão viajar de avião (conte empolgado) e que no avião, “não pode chorar!” (diga séria, sem ser brava; acredite, costuma funcionar!)
5. Sobre a segurança
Algumas companhias aéreas disponibilizam um extensor de cinto de segurança, ou seja, a criança fica presa pelo seu cinto (eu me sinto mais segura assim, mas não costuma ser obrigatório).
6. Entretenha
Atualize os filminhos no próprio Ipad ou celular, (já que no voo não vai dar mesmo para usar a internet).
7. Escolha sua batalhas
Tente não perder o controle da situação! Previna os estresses, você vai estar cansado, o bebê e a criança muito mais! “Não compre brigas desnecessárias” por exemplo, ficar implicando com a chupeta ou com a forma que a criança come. Faça concessões! Aproveite e curta, costumam ser esses os momentos inesquecíveis da vida! “Se não for divertido, não é sustentável”