7 Dicas para viajar de avião com bebês e crianças | Mamis na Madrugada

1. Na reserva 

Na reserva enfatize a idade do bebê ou da criança, eles costumam providenciar assentos mais adequados.

2. A dor de ouvido 

Para evitar dor de ouvido na decolagem e no pouso é legal ter algo para a criança sugar (peito se estiver amamentando), mamadeira, sucos etc.

mother and son with touch pad in plane, family travel

3. Orzanize-se ANTES

Organize a mochila por itens, faça saquinho separados com troca de roupas, brinquedos (evite os barulhentos), lanchinhos, assim fica mais fácil pegar só uma coisa da mochila, sem derrubar tudo pela aeronave… affff

Leve uma sacola extra para colocar tudo o que você não conseguir voltar para a mala de mão origianal: casaco, roupa suja do bebê, brinquedo (já reparou que parece que as coisas multiplicam de tamanho e sobra tudo na mão?? affff 2 (rsrs)

4. Alinhe as expectativas

Alguns dias antes da viagem, explique para as crianças, até as bem pequenas que vocês vão viajar de avião (conte empolgado) e que no avião, “não pode chorar!” (diga séria, sem ser brava; acredite, costuma funcionar!)

5. Sobre a segurança

Algumas companhias aéreas disponibilizam um extensor de cinto de segurança, ou seja, a criança fica presa pelo seu cinto (eu me sinto mais segura assim, mas não costuma ser obrigatório).

little boy watching tv in flight

6. Entretenha

Atualize os filminhos no próprio Ipad ou celular, (já que no voo não vai dar mesmo para usar a internet).

7. Escolha sua batalhas

Tente não perder o controle da situação! Previna os estresses, você vai estar cansado, o bebê e a criança muito mais! “Não compre brigas desnecessárias” por exemplo, ficar implicando com a chupeta ou com a forma que a criança come. Faça concessões! Aproveite e curta, costumam ser esses os momentos inesquecíveis da vida! “Se não for divertido, não é sustentável”

Compartilhe