barra

Antes de ser mãe eu achava que era capaz de procurar (e guardar) tooooooooodas as infos necessárias, antes de rebento nascer. O que não nos falta hoje em dia é lugar de pesquisa… Dr. Google é rei aqui em casa…
Mas quando nasce um bebê, não nasce só uma mãe (desesperada-ocupada-cansada-cheia-de-olheiras-e-hemorroidas), nasce também o Conselheiro.

Crime Scene Investigation

O Conselheiro é a erva-daninha da sociedade… ao invés de empregar seus conhecimentos em algo útil (o fim do desmatamento, a privatização do pré-sal, o canal que a Palmirinha vai trabalhar), ele volta suas forças pra você, que está ali, com um mini serumano recém chegado de Nárnia que chora-caga-mama 24/7+ uma bomba de hormônio pulando no seu peito, e resolve descarregar conselhos, quando na verdade você queria que ele descarregasse o seu peito explodindo de leite e trouxesse uma capirinha de frutas vermelhas enquanto massageia seus pés e drena a gordura da sua barriga…

O(s) Conselheiro(s) são capazes de transformar tudo aquilo que vc estudou, se informou e (achou que) sabia em lixo e ainda esfregar na sua cara uma expressão de desgosto e dó e no final (mentira, nunca tem fim) ele ainda diz: “eu bem que avisei”…
Vc, que leu livros, blogs, revistas, sites, se vê segurando o rebento de ponta cabeça e procurando de onde escorre aquele coco (isso aqui verde é coco??) todo e de que lado vc coloca a fralda (ela passa pela cabeça?).
O poder dO Conselheiro é inversamente proporcional ao que ele aconselha. Meaning: quanto mais ele falar, mais merda vai dar.

Conselho =  dica
Merda        tua vida

Conselho. (na) tua vida= merda .(de) dica

Vcs entendem? (obvio que não. Nem eu entendi issoae… sou artista plástica geeeente)

Conselheiros chegam ainda na maternidade e dizem:
-ta mamando?
(não, eu gostaria na verdade de uma brejinha, fufavô? Traz fritas de acompanhamento, tsa?)

Velho, eu acabei de conhecer esse moleque. Sei la se ele ta mamando… ele poe a boca no meu peito. E chupa. Ta bom pra vc?

**
Conselheiros são ótimos trocadores de fralda. Entendem da bunda dos outros muito bem. Pomada? Pra que?

Entendem tão bem de bunda que cada troca de fralda que vem conselho, da vontade de mandar eles calarem a boca e tomarem na própria bunda…

***
Conselheiros vêem a chupeta e dizem: “pra que? Entorta o dente, pode sufocar, faz o pinto ficar pqno…”
E quando não vêem a chupeta: “ por que?? Acalma, acalenta, faz carinho e traz o amor perdido em 3 dias…”

****
Meu preferido é:
Creança berrando no cadeirao ha 1 hora sem comer nada senão as tuas entranhas, Conselheiro chega e pergunta:
– Por que chora?
(porque disse que ta ruim essa mistura de fígado que eu fiz e eu sentei porrada embaixo do sovaco, que é pra não marcar)
-Não sei, tsc…
– Ahhhh, mas vc não pode ficar assim, tem que ter PACIENCIA.

PACIENCIA É O QUE SEUS FILHOS VÃO TER QUE TER QUANDO EU TE MATAR, SEUFILHADAPUTA E ESPALHAR SEUS PEDAÇOS PELO AGRESTE DO SERTÃO DESSE BRAZIL DE MEU DEUS!

“Bons Conselheiros” (raça duzinferno)  além de conselhos (dhuuur) “elogiam”. Mas como essa raça é tão transgenica do mal, até isso vem dilacerando vc por dentro…
– Olha só como ela sabe dar banho direitinho! (Ounnnn VAISEFUDER!)
Ou
– E não é que ela leva jeito?
(e o que você deveria levar é umas porradas pra ver se toma vergonha nessa cara feia!)

Enfim… Quando nasce uma criança, antes da mãe, chegam os pitacadores de plantão e sua vida que já não ta faceo, fica IMPOSSIBLE…
Porque uma mãe nunca, NUNCA é mãe sozinha… Isso non existe…
Mãe é mãe, mas veio no pacote do bebe mais umas 5 mil pessoas com idéias diferentes sobre a maternidade.
E vc tem (PORQUE TEM!) que ouvir todos…
Senão, de onde você ia tirar idéias pra posts, histórias, roteiros de filme, roteiros de assasinato…
Mas isso é só um conselho…
😉

DaMix 😀