barra

Sem-Título-27 alimentos saudáveis

1) A maçã é rica em fibras e ajuda consideravelmente o funcionamento do intestine. Essas mesmas fibras ajudam a combater o mau cholesterol. A pectina colabora com o processo de emagrecimento, pois retêm gordura que passam a ser eliminadas pelas fezes.


Pesquisas
ainda apontam que os polifenóis presentes nas maçãs podem ajudar a combater o câncer.

A stock photograph of an apple looking fresh, ripe and healthy.

2) A lentilha é um alimento barato e uma grande fonte de proteína vegetal. Estudos apontam que a ingestão de lentilhas ajuda a reduzir inflamações, diminuir o colesterol e diminuir o apetite.

lentil stew

3) A aveia é riquíssima em fibras chamadas de beta-glucana. Essas fibras ajudam a prevenir as doenças relacionadas com a obesidade (doenças cardíacas e diabetes). A ingestão de aveia reduz o risco de desenvolver diabetes tipo dois.

Oatmeal

4) Também conhecido antigamente como “ouro líquido”, o azeite de oliva possui propriedades que previnem o câncer. Pesquisas recentes mostraram que além de fornecer o colesterol bom para o organismo, ele ajuda na prevenção de doenças coronárias e na redução da obesidade.

img_quais_sao_os_beneficios_do_azeite_de_oliva_para_a_pele_4602_orig

5) Sementes de chia: Rica em omega 3, tem alto poder anti inflamatório, rica em fibras que ajudam no funcionamento do intestino.

Chia
6) Óleo de coco: apresenta propriedades que favorecem a perda de peso, reduzem o colesterol ruim e até controlam os níveis de açúcar no sangue.abre-oleo-de-coco-beneficios-3

 

7) Vinagre de maçã: É uma excelente fonte de vitaminas e minerais, proporcionando inúmeros benefícios à saúde do ser humano, principalmente devido a sua ação fortalecedora do sistema imunológico.vinagre-maca-fb

 

Daniela Cyrulin

Nutricionista Sócia da Nutri & Consult

www.detoxdecorpoealma.com

info@nutrieconsult

@nutrieconsult