Exposição no MASP | Mamis na Madrugada

De 12 de dezembro de 2015 a 21 de fevereiro de 2016, o MASP inaugura um novo programa para o ano de 2016: Arquivo no Trianon-Masp. Arquivo no Trianon-Masp substitui Fotografia no Trianon-Masp, o programa que exibiu em 2015 obras da Coleção Pirelli MASP de Fotografia nas vitrines da estação do metrô Trianon-MASP, em São Paulo. Assinam a curadoria Adriano Pedrosa e Luiza Proença, da direção artística do MASP.

IMAGEM MASP
Ao longo de 2016, serão expostas imagens históricas pertencentes ao Centro de Documentação do MASP. O Centro de Documentação foi formado na década de 1990, quando foram incorporados ao museu os arquivos da instituição. São documentos produzidos e coletados durante as atividades do museu, entre eles imagens de exposições e eventos realizados ou relacionados ao museu desde sua criação.

masp2
Em sua primeira edição, o programa exibe duas fotografias dos anos 1970 que documentam a montagem do acervo de obras do museu nos cavaletes de cristal projetados pela arquiteta Lina Bo Bardi. Em dezembro de 2015, os cavaletes de cristal retornam ao segundo andar do MASP depois de quase 20 anos ausentes. As vitrines, localizadas no primeiro subsolo do metrô Trianon-MASP, têm acesso gratuito.

Compartilhe