Resenha: o novo batom líquido da MAC | Mamis na Madrugada

A MAC lançou no começo do ano sua linha de batons líquidos, chamada Retro Matte Liquid Lipstick. Composta por 15 cores que variam dos nudes ao vinho escuro, os batons líquidos da MAC entram para a linha permanente da marca. A embalagem é muito legal, a tampa é igual às dos batons normais enquanto o corpo é da cor do produto.  O post está um pouco grande, mas estou contanto sobre a coleção e todas as minhas impressões sobre os que usei!

1

Passei na loja para testar as cores, e fiz swatches da maioria das cores, e mostro agora para vocês. Na parte dos nudes estão o Mademoiselle (coral leitoso aceso), Lady-Be-Good (nude quente), Back in Vogue (nude com fundo pêssego) e Rich & Restless (salmão rosado intenso). Na loja só testei o Lady-Be-Good e o Rick & Restless.

2

Os batons rosas e com fundo rosado estão o Divine-Divine (pink leitoso claro), Personal Statement (rosa pink), To Matte with Love (framboesa vivo) e Tailored to Tease (fúcsia). O roxo da coleção chama-se Recollection, bem roxo, e também não fiz swatch no dia.

3

Os vermelhos são todos lindos, nas cores Quite the Standout (vermelho-alaranjado vibrante), Fashion Legacy (vermelho aceso), Feels So Grand (vermelho mais profundo) e Dance With Me (vermelho cereja profundo).

4

A marca ainda tem dois mais escuros, o Oh, Lady (berry profundo) e o High Drama (vinho ameixa profundo).

5

fórmula do Retro Matte Liquid Lipstick é super cremosa, o que ajuda muito na hora da aplicação. Ele é ultra pigmentado, demora um pouco para secar (os mais escuros demoram mais), e aí fica bem difícil de tirar. Mesmo assim, ele transfere um pouco, então vale a pena, depois do batom já seco, dar uma apertadinha em um papel com os lábios pra tirar os excessos.

Eles realmente duram horas, e são muito confortáveis de usar, apesar do acabamento matte. O mais incrível é que os mais escuros não craquelaram nos meus lábios super secos – o Oh, Lady foi saindo aos poucos, como um todo, e não levantando aqueles pedacinhos de batom como outros batons líquidos fazem. Quando testei o Rich & Restless na loja, as pelinhas dos meus lábios ficaram aparentes e craquelou logo depois que secou, por isso não escolhi nenhum claro!

Escolhi levar para casa a “Oh, Lady”, um berry profundo, quase vinho, super bonito. Ainda quero comprar o Tailored to Tease e o Dance with Me!

6

Outro ponto alto do produto é o seu aplicador! Gente, que coisa genial. Ele é estilo um aplicador de gloss, mas achatadinho, com um uma espécie de afundado que guarda mais produto em um dos lados, e uma pontinha em V que facilita a aplicação do produto nos cantinhos da boca.

7

Os batons líquidos da MAC já estão à venda nos Estados Unidos por U$20, e nas lojas brasileiras. Online, vocês encontram no site da Sephora, por R$119, cada.

Compartilhe