barra

Mesa Posta para o Dia a Dia

Etiqueta foi feita para facilitar a vida e não para complicar. Por isso, uma mesa bem posta é aquela que deixa as pessoas à vontade. No dia-a-dia, é interessante montar uma mesa mais simples, mas sem deixar de lado um toque de charme e beleza necessários para surpreender os convidados, ou apenas os membros da família.

  1. Os jogos americanos de tecido e os sousplats estão em alta e são chiquérrimos; Use e abuse deles.
  1. destaque

 

2. As taças e copos coloridos de acrílico também estão super na moda e são lindos. Você não vai errar se usá-los.

3. Prefira um jogo de pratos bonitos, porém, com cores neutras e simples. O que vai enriquecer sua mesa do dia a dia, serão os demais detalhes.
1

4. Não existe uma regra quando o assunto são ‘flores’, mas é sempre bacana fazer uma composição harmoniosa, como por exemplo, tentar combinar o tom dos jogos americanos com o tom do arranjo. Fica lindo!

5 .Quando bem dobrados e arrumados, os guardanapos de papel, conseguem deixar a mesa com um ar bem fino. E sim, você pode colocar prendedores nos guardanapos de papel. Ficam divinos!!!

6. Se for usar uma toalha de mesa, opte por uma toalha de cor clara ou neutra, para que os outros elementos que vão compor a mesa, fiquem em evidência.

2

 

7. Crie uma rotina: Organize as louças e todos os outros acessórios para montar a mesa em um lugar de fácil alcance, e crie seu próprio ritual de ‘mesa posta’. Durante os outros dias da semana, mude pequenos detalhes, como por exemplo a cor do sousplats, dos copos ou das flores. Desta forma, mesmo se a louça for a mesma, seu interesse visual e dos seus convidados continuarão crescendo a cada refeição.

Assinatura-Vanessa-300x128