7 Dicas para ajudar seu filho com a lição de casa | Mamis na Madrugada

1)  Estabeleça horários para estudar em casa. A rotina organiza emocionalmente a criança.

2) Proporcione ao seu filho um ambiente tranquilo e adequado para estudar, sem barulho de televisão por exemplo, desta forma, a criança fica mais concentrada.

3) Reserve tempo na sua rotina para garantir que seu filho faça a lição de forma adequada, mas lembre-se de não fazer por ele!

destaque

4) Não fique o tempo todo ao lado da criança, para que não se habitue a fazer a lição apenas na companhia dos pais;

5) Oriente seu filho sobre onde e como pode buscar informações sobre temas que ele tenha que pesquisar. Dê preferência à sites, livros ou outros materiais de fácil entendimento e voltados para crianças.

6) Leve os pequenos a museus ou a outros espaços educativos, principalmente aos com opções interativas, onde possam aprender de forma lúdica.

A young girl looks at an ammonite on display in a museum [url=search/lightbox/13598504#9fa3735]Students and studying lightbox[/url]

7) Se a criança não quiser fazer a lição, converse e descubra o motivo, já que pode ser por não ter entendido a matéria. Não transforme esse momento numa guerra, faz parte da consolidação do aprendizado e a aprender de forma leve é mais eficiente!

Compartilhe