Enjoy "Receitas" | Mamis na Madrugada

Dicas de receitas para a família, amigos, a dois, cozinha formal, informal e comidinhas para as crianças. Enjoy J

Estes dias eu estava conversando com meu marido e lembramos dos infinitos livros de receitas infantis que eu comprei quando ainda estava grávida. Eu tinha certeza que seria uma mãe cozinheira maravilhosa. Bom, a verdade é que nem sempre eu tenho tempo para cozinhar como eu gostaria e nem sempre acerto nas escolhas (criança é um “bichinho” complicado), mas os livros que comprei me ajudaram e muito a fazer pratos deliciosos e lindos para minha filha. O que ela mais gosta é o ‘Espaguete com tomate cereja’, simples de tudo e bem saboroso. Aqui vai a receita:

  • Sal;
  • 300g de espaguete integral (ou de quinua. Adoro!);
  • 250g de tomates cereja;
  • Queijo ralado;
  • Azeite;

Pré aqueça o grill em temperatura média. Ferva uma caçarola grande com água filtrada e sal, e cozinhe o espaguete seguindo as instruções da embalagem.

Enquanto o espaguete cozinha, coloque os tomates em uma assadeira e grelhe por cinco minutos até corar e começar a estralar. Retire do calor do grill.

italian pasta with tomatoes and cheese

Espaguete com Tomate Cereja

Escorra o espaguete e divida entre quatro pratos. Distribua os tomates por cima e regue com uma porção generosa de azeite. Tempere com sal e jogue o queijo ralado por cima no final. Sirva e Bom Apetite!

Espero que tenham gostado das dicas do ENJOY da semana! Bjokas

Ally de Vitto

Compartilhe