Aplicativos para emagrecer | Apps para te ajudar | Mamis na Madrugada

Este post é quem está precisando de uma ajudinha para perder peso – e não tem tempo de ir para academia ou, como eu, odeia. Que tal aplicativos para emagrecer? Eu nunca fui ligada nessas coisas de regime, exercícios físicos, e etc, sempre comi de um tudo sem me preocupar com nada. Mas, cheguei num peso que nunca havia pesado antes e isso não estava me agradando…

Bom, resolvi procurar ajuda para emagracer, mas sem remédios e nem ninguém para dar pitaco. Logo conheci três aplicativos para emagrecer muito bons, que vou mostrar agora para vocês. O primeiro deles é o Ideal Weight, que calcula seu peso ideal levando em consideração seu sexo, sua idade e sua altura. Ele calcula seu peso ideal, o peso que você pode ter (de X a Y) e o seu IMC, e ainda mostra se o IMC está normal, abaixo ou acima do peso.

aplicativo-para-emagrecer

Controlando calorias

Como chegar no peso ideal?! O segundo aplicativo está me ajudando. O aplicativo My Fitness Pal é super completo! No começo do uso do aplicativo, ele pergunta seu peso atual, qual peso você gostaria de estar, e em quanto tempo você quer chegar neste objetivo. O meu era perder 5kg em 7 semanas. Com essas informações, ele calcula qual é a dieta de calorias ideal para você. A minha é de 1200 calorias por dia.

2

Primeiramente, você insere as calorias das coisas que você come. Tem muitos produtos já cadastrados, e você também pode adicionar, por código de barras. Inclusive, você pode inserir suas atividades físicas, que ele faz a conta também! Abaixo, coloco um dia da minha semana para vocês verem como funciona:

aplicativo-para-emagrecer-3

A ferramenta conta com mais de 600.000 sugestões de receitas light para consumir (eu nunca usei!). As plataformas compatíveis são Android e iPhone. Querem saber se funciona? Eu já perdi 900g em uma semana (de domingo a domingo), só usando este aplicativo para me ajudar na dieta!

Leia mais nesse artigo super interessante explicando que o pilates emagrece

 

Exercícios em casa

Além de controlar a alimentação, existem aplicativos que ajudam nos exercícios físicos.  Isso mesmo! O Sworkit é um aplicativo que te ajuda nos exercícios e que você pode fazer em casa. É só escolher qual categoria que você quer: Força, Cardio, Yoga e Alongamento. Dentro de cada um deles, tem mais algumas opções gratuitas (e outras tantas pagas!). Tenho feito bastante Yoga e adorado. O legal é que você escolhe o tempo de treino também, sendo o mínimo de 5 minutos.

aplicativo-para-emagrecer-4

Ele mostra também com um videozinho como fazer cada exercício, muito legal. Por fim, mostra quantas calorias você perdeu no seu treino do dia.

 

aplicativo-para-emagrecer-6

E o melhor, se você usar o MyFitnessPal e o Sworkit, as calorias gastas nos exercícios do Sworkit passam pro MyFitnessPal, como calorias positivas que você pode ingerir a mais no seu dia.

aplicativo-para-emagrecer8

Quem aí já usa?

 

Compartilhe