barra

Espero que eu possa contribuir de alguma maneira, para que estas mulheres guerreiras, mães, responsáveis pela educação desta próxima geração possam ensinar a tratar natureza  com todo o respeito, para que continuemos a viver com saúde e paz, nós humanos e todos os seres que coabitam este planetinho minúsculo!

Vamos lá!!

Estávamos em 2011, e eu acompanhava o crescimento de um tumor no meu seio esquerdo há um ano e meio… eu não sabia se ele era benigno ou maligno, mas meu ginecologista pediu para fazer todos os exames necessários a cada três meses e, se atingisse mais de 3 cm (ele tinha 2.8cm) faríamos a biópsia… Ele tinha aquele aspecto de maracujá murcho, que eu li não sei aonde que este é o aspecto do tumor maligno… não!!!!! Eu não me conformava com toda esta situação!!! Como podia eu esperar passivamente esta coisa crescer ou diminuir dentro de mim, sem fazer nada!! Precisava buscar uma solução… passei muitas tardes em livrarias, assisti muitos documentários (deixarei sugestões de documentários e livros no fim do texto), e descobri nesta minha pesquisa (que continua até hoje) que a solução está no meu prato!! O que?? Como assim?? Vou explicar:

Antes da segunda guerra mundial não se produziam produtos alimentícios em escala industrial como nós nascemos acostumadas, ou seja, há menos de 100 anos atrás todos comiam comida orgânica, não existia agrotóxicos, e a vendinha do bairro tinha tudo a granel… não existiam supermercados… tinha a época do mamão, da mexerica, do morango… tinha o leiteiro, que deixava o leite na porta da sua casa, para ser consumido naquele mesmo dia!

Girl Assisting Mother In Preparing Food At Counter

Um cientista, Dr. Otto Warburg, ganhou o prêmio Nobel de medicina em 1931 provando que o câncer só se prolifera em meio ácido, porém, os médicos vão pra faculdade e ninguém lhes ensina isto. Com exceção do leite materno (o da sua própria mãe, e não o de uma vaca ou qualquer outro animal) os produtos de origem animal são ácidos e seu consumo está associado ao câncer, mas as pessoas não são orientadas a aboli-los. Exemplo disto são as campanhas contra o câncer, que focam no diagnóstico e não na prevenção.

A Organização mundial de saúde publicou que o consumo de carne faz o mesmo mal que cigarro!! Causa CANCER…  No documentário “Forks over knives” ficou bem claro pra mim que o caminho da cura era este: parar de consumir carne! Então decidi fazer o teste, por três meses não colocaria nada de carne no meu prato… Senti muita falta, quando eu fazia o bifinho das crianças minha boca salivava, mas eu logo mudava meu pensamento para o meu futuro, repetia pra mim mesma “eu quero ver meus netos, quero ter saúde” …   E assim fui me sentindo cada dia mais leve, com mais energia… Aprendi a levar uma lancheira comigo aonde quer que eu fosse, sempre cheia de frutas secas e de época, nuts e agua.

Heartshape fruits and vegetables

Sinceramente fiquei muito surpresa quando o resultado da mamografia veio sem aquele fantasma do nódulo… Ele tinha sumido mesmo!! Isto causou uma revolução na minha vida, depois de ler o resultado eu entendi que esta era uma mudança definitiva! Tive as minhas recaídas, comia carne de tempos em tempos, mas as recaídas foram se espaçando, minha saúde melhorando, e sempre que podia assistia algum documentário ou lia alguns capítulos de um livro sobre o assunto para me conhecer melhor e me estimular a continuar neste caminho…Ha um ano e meio cortei todos os alimentos derivados de animal e os meus exames de saúde apontam uma idade metabólica de uma menina de 13 anos!! (Tenho 36)… Nunca mais tive problemas de saúde, apenas pequenos resfriados sem febre e cólica menstrual… Por ética e em nome da preservação do planeta, não uso nenhum produto que faz testes em animais, não compro nada de couro, e tenho um estilo atemporal. Quando entro em um shopping e vejo algo que gosto sempre me pergunto se eu realmente preciso disto.

Acordo pela manhã me sentindo uma lâmpada de 1000 watts, de tão acesa e cheia de vida!!! Numa tinha me sentido assim antes, quando me alimentava de carne….

Vou parar por aqui mas poderia falar sobre os malefícios do leite animal, da ingestão de peixes e mel de abelhas…  (Fora todo o sofrimento que isto causa em milhões de seres todos os dias). Quem quiser se aprofundar, segue uma breve lista de livros e documentários que me fizeram ser parte do que sou!!! Ah, estou sempre a disposição!!! Um abraço carinhoso….

Livros:

  • A sexta extinção – Elizabeth Kolbert ( vencedor do premio pulitzer 2015)
  • Lugar de medico é na cozinha – Dr Alberto Peribanez Gonzales
  • Todos os livros da Sonia Hirsch
  • Revoluçao vegana – Eduardo Corassa
  • Alimentaçao sem carne – Dr. Eric Slywitch
  • Por que amamos cachorros, comemos porcos e vestimos vacas – Melanie Joy .Phd

Documentários:

  • Forks over Knives
  • Vegucated
  • Cowspiracy 
  • Blackfish
  • Unity
  • Earthlings ou terraqueos
  • Our daily bread
  • The ghosts in our machine
  • Plant pure nation
  • Food matters
  • Meat the truth

Daniele Kozlowski Zukerman