Demaquilante Cleanse Off Oil da MAC | Mamis na Madrugada

O Cleanse Off Oil é um demaquilante à base de óleo, com extratos de fruto de oliva, de prímula e de semente de jojoba, e 100% livre de óleos minerais. Existem duas versões desse produto – a de líquido transparente é a tradicional (a que comprei e vou resenhar hoje) e a do líquido verde claro e sem fragrância, que possui ingredientes calmantes em sua fórmula, ideal para quem tem a pele sensível. Em uma das minhas idas à loja da MAC, fuçando a parte Sized To Go (de miniaturas!), resolvi levar para casa o Cleanse Off Oil para testar.

1

Diferente do demaquilante bifásico, esse produto só contém óleo. Antes que você fique nervosa e preocupada em ficar com o rosto oleoso, já aviso que isso não acontece, pode continuar a ler a resenha! Esta modalidade de cosmético veio do Japão, e essa técnica de limpeza é chamada Double Cleansing (Dupla Limpeza).

2

O Double Cleansing é a técnica de limpar a pele em duas fases, com o intuito de ser mais profunda e não deixar resíduos. O óleo serve para ajudar a dissolver componentes resistentes, e deve ser aplicado com a pele seca (fase 1) – eu aplico na ponta dos dedos e massageio pelo rosto, dando atenção aos olhos, que geralmente estão com produtos à prova d’água, esfregando gentilmente. Não arde nos olhos! A fase 2 começa quando você molha o rosto, fazendo com que o óleo vire uma emulsão de limpeza. Termino de lavar o rosto, tirando todos os resíduos e pronto, ele já está limpo e sem maquiagem.

Não é o processo mais prático do mundo, mas com certeza é muito eficiente. A embalagem de 30ml custa U$10 (MAC americana) e R$59,00 (MAC brasileira) e a de 150ml sai por U$31 (MAC americana) e R$139,00 (MAC brasileira).

Compartilhe