Micellar Cleansing Water da Garnier | Mamis na Madrugada

Hoje é dia de resenha da água micelar da Garnier, a Micellar Cleansing Water. A água micelar é um líquido aquoso e transparente, não contem cheiro nenhum, não possui álcool nem corantes em sua fórmula! Micelar é o nome da tecnologia, que se trata de um agregado de moléculas com características polares e apolares – responsável por esse mecanismo de limpeza não agressivo. Isso significa que, como um ímã, as micelas “capturam” as sujeiras e a maquiagem sem ter que esfregar demais!

Micellar Cleansing Water

A água micelar tem o poder de limpar a pele, respeitando seu equilíbrio fisiológico. A mais famosa das águas micelares é, sem dúvidas, o famoso Crealine da Bioderma; outras tantas marcas francesas apareceram faz um tempo com suas versões, como a Solução Demaquilante Micelar da Avene. Agora é a vez das marcas de farmácias americanas oferecerem o produto, como a Garnier (assunto do post de hoje) com duas opções – uma que tira maquiagem a prova d’água e outra não – e a L’oreal Paris (essa já está até a venda no Brasil).

Micellar Cleansing Water

 

Minha experiência

Falando um pouco sobre a minha experiência com a água micelar da Garnier, me surpreendi muito positivamente. Amei que a formula não tem cheiro, nem álcool ou óleo – ideal para peles sensíveis! Escolhi levar o que tira a maquiagem à prova d’água e não me decepcionou – tirou tudo rapidinho e sem nenhum esforço! Apesar da fórmula não conter nenhum tipo de óleo nem álcool, ela é bifásica (chacoalhando você consegue ver, fiz fotos, abaixo).

Micellar Cleansing Water

O produto deve ser aplicado com um algodão, e então passar no rosto. O resultado é muito incrível. Coloquei sombras à prova d’água e delineador a prova d’água na mão, e em uma passada já tinha tirado quase tudo. Na segunda, o dorso da minha mão estava 100% limpo.

Micellar Cleansing Water

Já usei para tirar máscaras a prova d’água e não ardeu nos olhos, e para tirar os batons de longa duração, saiu com muita facilidade. Ele é um pouco oleoso (apesar de não ter óleo na formula!), então precisa lavar o rosto depois de usá-lo. Talvez a versão com a tampa rosinha não fique assim – mas também não deve tirar tão facilmente os produtos à prova d’água.

Tem pra vender a Micellar Cleansing Water da Garnier por R$40 na Época Cosméticos. E agora já tem opção Antioleosidade também.

Compartilhe