Cuidados com cabelos cacheados | Mamis na Madrugada

Exercer controle sobre os cabelos é uma arte. Mais ainda se forem cacheados. Como nunca tive talento nessa área, fui até a Clínica dos Cachos para o primeiro corte de cabelo da minha filha e me surpreendi com incríveis lições de vida dicas que realmente foram testadas e funcionam! Como eu sou muito fofa e boazinha vou compartilhar aqui com vocês tudo que aprendi!

Shampoo certo: Eu nunca acreditei em propaganda de shampoo. Eu lembro na minha adolescência assistindo os comerciais que prometiam aquele lindo efeito macio, brilhante esvoaçante e todas às vezes eu me olhava no espelho e continuava com a mesma entidade descontrolada na minha cabeça. Lá na clínica eles usam um shampoo “No-poo” que não faz espuma porque não tem vários componentes ressecantes que os shampoos normais tem e, pela primeira vez, vi um produto fazer diferença no resultado final.

Finalizado: Seguindo essa mesma linha, também é importante usar condicionador e hidratante de uma boa linha (no caso da clinica dos cachos é a Devacurl), e o que também faz muita diferença é usar um finalizador pra passar no cabelo molhado, sem enxaguar depois, que vai ajudar a segurar o look hidratado e sem frizz.

Não secar o cabelo com toalha: A toalha normal pra tirar o excesso de água do cabelo depois do banho faz muito mal pras cerdas do cabelo, então a dica é: Seque o cabelo com fraldinha de pano ou camiseta branca de algodão.

Condições para usar secador: O ideal mesmo é deixar o cabelo secar naturalmente, mas como nem sempre isso é possível, cubra antes o cabelo com uma fraldinha de pano passe o secador por cima, assim os cachos vão ficar preservados.

Fronha de cetim: Não adianta nada ir dormir com o cabelo todo maravilhoso e acordar todo bagunçado com os cachos desfeitos, pra isso você não precisa dormir de pé, basta usar uma fronha ou touca de cetim que você fará com que os cachos deslizem sem atrito e assim não se desfaçam.

Evite usar elásticos: Agora que o cabelo está todo de diva, evite prendê-lo, porque o puxar do elástico pode danificar o fio e desfazer o cacho. Caso tenha que prender de qualquer jeito, deixe o rabo frouxo e use aqueles elásticos que parecem fio de telefone.

Não fique mexendo: Esse cabelo maravilhoso agora vai estar todo solto e charmoso e vai dar a maior vontade de ficar jogando pra lá e pra cá. Se for criança então, é mais difícil ainda de impedir que fiquem puxando e mexendo nos cachos, mas tente! Porque esse cutucar todo também vai fazer com que o efeito vá se desfazendo.

Compartilhe