Enjoy – Ski Mountain Park | Mamis na Madrugada

Tem programa que a gente faz que depois de dois dias nem lembramos mais que fomos pra tal lugar e, por outro lado, tem aqueles passeios que a gente se diverte tanto que volta pra casa eufóricos, já fazendo planos pra voltar de novo. Foi esse o nosso caso com o Ski Mountain Park em São Roque. Resolvemos passar o dia lá depois de ter lido alguém falando bem. Saímos de casa e depois de uma hora estávamos estacionando o carro lá. As crianças já se divertiram ao ter que pegar um trenzinho pra ir do estacionamento até o parque que fica em cima.

Chegando lá, fomos ver o esquema de ingressos. Poderíamos optar por passaporte ou ingressos individuais. Optamos pelos individuais porque eu fui burra como não sabíamos o que as crianças poderiam fazer ou não, achamos melhor comprar só pra alguns brinquedos.

Vou começar pelo carro-chefe do parque: a pista de ski! Para quem acha que vai chegar lá e fazer boneco de neve, com um casaco peludo glamouroso e depois sentar numa lareira, na verdade vai tomar tombo numa pista basicamente de água e sabão! E é DIVERTIDÍSSIMO!

unspecified

Você paga por tempo (meia hora) e são 3 opcões de descida: ski normal em pé, snowboard e skibunda. Com criança pequena só dá pra ir de skibunda acompanhado por um adulto (que foi nosso caso). É uma delicia e a chance de cair é quase 0. (precisa querer muito tomar capote!) Tem os monitores ajudando, eles dão todo o equipamento, luvas, etc e dá pra repetir quantas vezes der no tempo de meia hora (depois vai pagando os minutos extras se passar). Já o ski normal e snowboard, a chance de ficar em pé até o fim é quase 0! Vale a pena ir pro parque só pra ficar lá assistindo os tombos! Enfim, depois fomos almoçar. Tem várias opções de restaurante lá. Desde churrascarias mais caras e requintadas até a lanchonete mais barata para um almoço mais rápido.

A outra atração que pra nós também foi top maravilhosa foi a descida do tobogã! Não estou falando de um escorregadorzinho de parquinho. Estou falando DO tobogã. Se eu não me engano são mais de 300m de descida deliciosa com 3 opções de velocidade. Você senta no tapetinho (com criança pequena junto também) e é só alegria! Para subir de volta, tem um passeio de teleférico lindo com uma vista incrível de São Roque. Além disso, ainda tem passeio a cavalo, barquinho elétrico, arvorismo com tirolesa, pula-pula, um playground super legal e diferente, passeio de bicicleta (pra crianças menores), paintball e arco e flecha!  Recomendo chegar cedo e não ir com o tempo duvidoso porque se chover as principais atrações fecham!

Depois que vocês forem, quero que me procurem e digam “Obrigada, Débora, minha rainha de dicas espetaculares! Que bom que você apareceu em nossas vidas!”

Compartilhe