Parque Maeda | Mamis na Madrugada

Há um tempinho, eu fui ao Parque Maeda e me empolguei tanto com o lugar que no caminho de volta postei no grupo do mamis um texto enorme contando como foi porque pra mim era absurdo pessoas no mundo não conhecerem aquele lugar! Agora, estou aproveitando para escrever aqui no Enjoy, assim todo mundo vai poder acessar as informações no site quando quiser!

O Parque Maeda fica em Itu, a mais ou menos 1 hora de São Paulo e é um lugar fantástico pra passar o dia. Existem acomodações pra quem quiser ficar mais tempo, mas acho desnecessário.

O passaporte de final de semana que dá direito a quase tudo custa R$90,00 para adultos e crianças acima de 11 anos, R$65,00 para crianças de 5 a 10 anos e até 4 anos não paga acompanhado de adulto pagante.

A primeira coisa que eu recomendo fazer ao entrar lá (chegue cedo!), é pegar o trenzinho que faz 3 paradas! Primeiro ele vai levar até um parquinho, depois até uma árvore gigantesca feita pra subir (não se preocupe amiga que não é alpinista que você não vai ter que escalar a árvore se pendurando nos galhos de saia, a subida é feita por escada mesmo) e a terceira parada é um jardim japonês MA-RA-VI-LHO-SO, com lago com carpas que depois leva para uma espécie de trilha.

maeda

A trilha também é super legal, com fios de água e um lago que os corajosos atravessam com um cipó estilo Tarzan. Lá também fica a casa do Tarzan e o arvorismo (uma das poucas coisas pagas à parte).

Depois, o trenzinho leva todos de volta até a entrada principal onde tem várias outras atividades: pesca esportiva, outro parquinho com uma pequena roda gigante, pedalinho, quadriciclo, piscinas com toboágua, carruagem, teleférico (super fofo!), além de aluguel de bicicleta, barquinho bate-bate e passeio de cavalo e pônei (esses últimos dois são pagos).

Atividade divertida não falta! O único ponto fraco, na minha opinião, foi o almoço esquema bandejão que já está incluído no passaporte. Apesar da grande variedade, achei bem mais ou menos, mas nada que comprometesse o passeio! Enfim, recomendo a todos! Depois me contem o que acharam nos comentários!

 

 

Compartilhe