7 produtos de limpeza naturais | Mamis na Madrugada

Cada vez mais as pessoas estão procurando produtos naturais para a limpeza da casa, seja por conta de alergias ou pelo cuidado com os animais de estimação e crianças. Porém, os produtos naturais vendidos nos mercados são caros e nem todos são 100% livres de toxinas! Então, siga estas dicas, faça você mesmo e cuide da saúde dos seus bichinhos e crianças!

1. Multiuso – 1 xícara de vinagre de maçã, 1 xícara de água oxigenada 10 volumes e 1 xícara de água. Coloque em um borrifador e aplique nas superfícies, principalmente pia da cozinha, bancadas, tábuas de carne, banheiros e pisos. Esta solução elimina os germes e bactérias.

2. Limpa vidros – 1 xícara de vinagre de álcool e ½ xícara de água. Pode deixar a mistura pronta num borrifador e limpar os vidros sempre que precisar.

3. Desengordurante – 2 xícaras de vinagre de maçã e 1 xícara de bicarbonato de sódio. Deixe a solução pronta no borrifador.

4. Amaciante de roupas – 250ml de vinagre de álcool para uma máquina cheia. O vinagre, além de matar as bactérias, ajuda a retirar o sabão das roupas e manter as cores das mesmas. As roupas não ficam com cheiro do vinagre se colocado no início da lavagem.

5. Tira limo e bolor – Faça uma pasta de vinagre de maçã, água oxigenada (partes iguais) e bicarbonato. Aplique no local e esfregue com uma escova. Deixe agir por 15 min e enxágue.

6. Neutralizador de odor – Bicarbonato de sódio. Basta polvilhar nas superfícies com cheiro (colchão, mantas e cobertores, principalmente de animais de estimação, almofadas, tapetes, roupas). Deixe por pelo menos 3h e para retirar basta sacudir ou passar o aspirador. Para polvilhar por igual use uma peneira!

7.  Lustra móveis/assoalho de madeira – Chá preto. Faça o chá preto – Ferva ½ litro de água, coloque 5 saquinhos do chá e deixe por 15 minutos. Assim que a infusão esfriar coloque num balde, umedeça o pano e passe nos móveis ou piso de madeira.

Compartilhe