O melhor brinquedo do mundo | Mamis na Madrugada

Descobrimos que está em Madri a melhor loja de brinquedos do mundo (mas isso é para um outro Enjoy), o que não sabíamos é que nessa loja encontraríamos o melhor brinquedo mundo! Pois é, numa caixa quadrada feinha e meio pequena lá estava ele! Chama-se Community, e pra não dizerem que esse post é subjetivo, esse brinquedo foi o vencedor do prêmio de “Best toy” do “Oppenhein Platinum Award”. Chique, né?

Bom, mas do que se trata? É um jogo de tabuleiro, sugerido para crianças acima de 5 anos, cujo objetivo é montar uma cidade. Algumas peças são localizações como escola, hospital, departamento de polícia, parque, museu, etc. e outras peças são as vias que ligam os lugares. O objetivo é conectar todas as localizações entre si e com sua casa (que é a primeira peça a ser colocada no tabuleiro).

Por que é legal? Primeiramente porque é um jogo cooperativo. Não tem ganhador nem perdedor. Todos tem o mesmo objetivo de conseguir construir a cidade e podem se ajudar no processo. É um jogo interessante para várias idades e mesmo adultos e crianças mais velhas se sentem desafiadas, pois é preciso pensar estratégias pra conseguir escolher o melhor lugar para colocar cada via. Bom, então vamos sair correndo até o shopping comprar? Pois é, aí é que está o problema. Não joguem tomate em cima de mim mas, infelizmente, não encontrei esse jogo no Brasil. Ele é vendido na Europa e Estados Unidos e é mais um imprescindível item pra colocar na lista de compras!

Compartilhe