Enjoy – Ifly | Mamis na Madrugada

Se semana passada o Enjoy foi econômico, essa semana vai fazer a rapa da carteira! A dica é o Ifly, simulador de paraquedismo indoor que tem em vários lugares do mundo. É ótimo pra quem sempre quis ter a sensação de saltar de paraquedas sem precisar pular de um avião!

Primeiramente se marca horário pelo site e no dia precisa chegar uma meia hora mais cedo. Eles mostram um vídeo de 15 minutos, passam algumas outras instruções e já era hora de colocar todo equipamento.

Depois a turma já entra numa espécie de “pré-entrada” do tubo e cada pessoa tem direito a 2 voos de 2 minutos cada. Existe ainda a opção de fazer o vôo 360 º com o instrutor que te leva lá pra cima que, na minha opinião, é o que mais vale a pena (mas que também custa um pouco a mais).

Depois que todo mundo faz os seus 2 vôos, o instrutor entra no tubo e faz um pequeno showzinho de demonstração (e todo orgulho q você sentiu de conseguir ficar estável no ar por alguns segundos vai pro ralo!).

É uma sensação super diferente e única e acho que vale a pena pra comemorar ocasiões especiais. A minha grande observação é a seguinte: Na teoria, crianças a partir de 3 anos já podem fazer, mas eu não recomendo de jeito nenhum! A força do ar lá dentro é desconfortável, é como se você estivesse com a cabeça pra fora de um carro super rápido, e além de tudo você precisa ter um equilíbrio e consciência corporal com esse desconforto todo que crianças pequenas não tem. No meu grupo, todas as crianças menores que tentaram fazer saíram chorando e não aproveitaram nada. Acho que só a partir de uns 7, 8 anos conseguem curtir mesmo. Crianças muito leves também sofriam um pouco mais pra conseguir se estabilizar na posição.

Enfim, depois de tudo, é possível baixar o vídeo e se ver voando… ou pagando mico! 😉

Eles também cedem o espaço pra festas. A minha dica é que se você tiver em um grupo grande (tipo 12 pessoas) vale mais a pena fazer um pacote fechado de festa que vai acabar saindo mais barato o valor individual do ingresso.

Compartilhe