Pilates Kids: e quem disse que Pilates é só para adultos? | Mamis na Madrugada

Joseph Pilates sempre foi um homem à frente do seu tempo…ele uniu diversas modalidades esportivas em uma só, e chamou na época de Contrologia. A técnica de Contrologia portanto, sempre teve por objetivo Controlar e Conectar Mente e Corpo.

Estudos apontam que há um aumento da capacidade cognitiva relacionada com exercícios, e afirmam que a concentração na execução dos movimentos, desenvolve o corpo de forma uniforme, corrige a postura e trás vitalidade.

Assim com base nesses objetivos surgiu o Pilates Lúdico, ou Pilates Kids, pois a cada dia que passa nossas crianças tornam-se cada vez mais sedentárias, com tendências à obesidade e desvios posturais.

É indicado para crianças a partir de 7 anos porque a partir desta idade elas já têm uma maturação do desenvolvimento neuromotor e à nível neural o cérebro é capaz de planejar e organizar a execução de forma consciente dois ou mais movimentos.

E este método pode ser executado num ambiente lúdico e de aprendizagem agradável com bolas, colchonetes, tiras elásticas e todos os equipamentos de um Stúdio de Pilates e em horário exclusivo para eles se sociabilizarem também!!!

Indicado para crianças de ambos os sexos, sem nenhuma patologia  ou no tratamento de algumas patologias como: problemas posturais ou ¨atitude postural¨ de: escoliose (curva em S na coluna), cifose (curva em C, popularmente chamada de “Corcunda”) que ocorre muito no início da puberdade para meninos  na fase do estirão e nas meninas por causa do aumento do tecido mamário; em crianças asmáticas porque todos movimentos e mecanismos da respiração são associados ao movimento; em crianças com dislexia por exigir concentração de movimento, em crianças tensas ou agitadas que introduz a disciplina, e também como uma nova modalidade esportiva para crianças sadias.

Agende uma aula experimental para seu filho conhecer e se identificar com o método!

 

Adriana Cristina Mariano | Fisioterapeuta Dermatofuncional, mãe e Instrutora de Pilates na Saude & Pilates Apinajés

Compartilhe