Erros comuns ao aplicar a máscara de cílios | Mamis na Madrugada

Quem gosta de maquiagem sabe: a máscara de cílios é uma grande aliada na hora de transformar o look. Só ela já da um up e você se sente mais bonita e com a cara mais diposta. Eu, quando não quero ou não posso demorar na maquiagem, invisto em corretivo + máscara de cílios + batom.

Hoje resolvi listar os erros comuns que cometemos ao usar essa nossa grande aliada!

Bombear o aplicador dentro do tubinho: sabe aquele movimento de colocar varias vezes o aplicador no tubinho, para “pegar mais produto”? É péssimo para a fórmula e para a durabilidade do produto, pois o ar que entra resseca ela mais rápido! Quer pegar mais produto? Insira o aplicador, e dê uma voltinha no tubinho enquanto tira ou coloca o aplicador.

Emprestar para alguém: se você usa o seu aplicador, aquela máscara de cílios é só sua. Dividir com quem quer que seja, aumenta o risco de contrair infeções oculares. Quer dividir com alguém? O jeito é comprar uma máscara nova, e usar aplicadores descartáveis. Inclusive, os bons maquiadores trabalham apenas dessa forma!

Aplicar máscara nos cílios superiores antes dos inferiores: se você aplica máscara nos cílios inferiores, faça antes de aplicar nos superiores, já que para a aplicação do produto nos cílios inferiores você precisa olhar pra cima, e se já tiver com a máscara nos cílios superiores, eles podem carimbar a pálpebra!

Aplicar a máscara só apenas em um lado dos cílios: para garantir volume e curvatura, depois do curvex, passe a máscara na parte interna dos cílios, em seguida uma camada na parte externa, e depois, novamente na parte interna!

Usar o curvex depois da máscara: Socorro!! Se você faz isso, por favor, pare!! Apesar de dar um efeito maior do que usar o curvex antes da máscara, as chances de você quebrar seus cílios são imensas!! A ordem é: curvex e, em seguida, a máscara.

Remoção do produto: esfregar os olhos não é a melhor solução na hora de tirar a máscara de cílios, principalmente se você usa uma versão à prova d’água. A melhor forma é pegar aqueles algodões em disco, molhar bem no seu demaquilante favorito, e segurar alguns segundos nos cílios para amolecer a máscara.

Tenho certeza que essas dicas vão ajudar todas vocês!

Compartilhe