7 Dicas para sua viagem à Disney | Mamis na Madrugada

Planejar uma viagem para a Disney é sempre especial, né? Por isso nós resolvemos juntar 7 dicas para ajudar vocês a maximizarem a experiência incrível que é ir para lá com os pequenos.

  1. Crowd Calendar: um site reuniu informações e faz estatísticas de lotação dos parques, para você se programar e escolher os melhores dias para a sua viagem! No site, você encontra diversas informações, como em uma escala de 0 a 10 quanto o parque estará cheio, os eventos que acontecerão em cada dia, em cada parque, e qual parque recomendado para cada dia! Vale a pena conferir para se programar, lembrando que é apenas uma previsão, e pode haver erros!

 

  1. O Complexo Disney: os hotéis do complexo da Disney são um pouco mais caros, mas eles possuem diversos benefícios exclusivos para os hóspedes que fazem valer a pena. O primeiro deles é a Extra Magic Hour, que funciona da seguinte forma: um parque por dia abre uma hora mais cedo, apenas para os hóspedes do complexo, então é uma hora a mais para aproveitar o parque, em que estará mais vazio! Não existe um calendário fixo, então é preciso consultar o site da Disney alguns dias antes para confirmar. O segundo é o serviço de transporte gratuito para todos os parques da Disney, que saem, em média, de 30 em 30 minutos de cada hotel para cada parque, além de funcionarem até uma hora e meia após o encerramento de cada parque. Hora de colocar na conta o aluguel do carro que você não vai precisar, nem os estacionamentos, e nem o trabalho de ir do estacionamento a pé até a porta do parque (é uma boa andada!), já que o ônibus da Disney te deixa na porta do parque. Além das saídas para os parques, existem ônibus com saídas para o Disney Springs também!

 

  1. Agende ao menos uma refeição com personagens: essa experiência é indescritivelmente mágica. As crianças ficam loucas, animadas, e os personagens interagem com elas (muito mais do que quando ficamos na fila esperando só para a foto!) enquanto vocês tomam café da manhã, almoço ou jantar. São algumas opções, e em cada um deles você encontra personagens diferentes, ou em temáticas diferentes. Por exemplo: a Turma do Ursinho Pooh você só encontra se tomar café da manhã no Crystal Palace, restaurante dentro do Magic Kingdom. Minnie, Pato Donald e Pateta vestidos de praia, no Cape May Café. A Fera no jantar no Be Our Guest no Magic Kingdom. As princesas estão espalhadas, e cheio de opções: as clássicas estão no Cinderella’s Royal Palace e no Akershus Royal Banquet Hall e a Tiana no Riverboat Party! Todas as opções estão neste link – tente fazer a reserva assim que a data da sua viagem ficar disponível (geralmente 180 dias antes as reservas abrem!).

  1. Use o FastPass+: o Fastpass+ é uma fila especial, utilizada apenas por quem tem reserva para aquele horário; este serviço é gratuito, oferecido para todas as compras de ingressos da Disney. Cada um tem direito a 3 FastPass+ por dia, e a dica é você marcar todos pela manhã. Porque depois que você for no último do dia, você pode começar a remarcar, um por vez, quantas vezes quiser (neste caso, é ideal você ter um celular com internet, assim você consegue fazer pelo aplicativo mesmo! Senão, você tem que procurar algumas estações com computadores espalhados pelo parque). Os FastPass+ estão disponíveis 30 dias antes da viagem, mas se você ficar no Complexo Disney, é possível começar a fazer as suas seleções FastPass+ até 60 dias antes, a contar do primeiro dia da sua estadia.

 

  1. Compre o Memory Maker: ele é um pacote de fotos em que você pode tirar quantas fotos quiser com os fotógrafos da Disney que estão espalhadas pelos parques nos pontos mais legais e disputados, nos pontos onde estão os personagens, e ainda fazem montagens (como a do Zip na minha mão!). As fotos ficam incríveis e disponibilizadas no aplicativo da Disney minutos depois de tiradas! Você tem 30 dias para fazer download das fotos no seu computador! Pode não ser muito barato, mas vale muito a pena! O valor é único (U$150) pra todos do grupo, não importa quantos vocês são. Desde que estejam com as magic bands linkadas entre si, todas as fotos tiradas são disponibilizadas para download! Ah, esse valor é para quem compra o Memory Maker antes de chegar na Disney! A compra no site é mais barata do que comprando na hora.

  1. Rider Switch Pass: um sistema que a Disney oferece para os pais que estão viajando com crianças que não atendem às exigências de altura para determinada atração possam se revezar indo na atração enquanto o outro cuida da criança. Depois, e o adulto que esperou poderá participar da atração sem precisar entrar na fila normal novamente! Para isso, você precisa pedir a funcionário que está na entrada da atração pelo Rider Switch Pass, e ele irá te entregar um crachá para a família e explicará direitinho como funciona!

 

  1. Aproveite as filas interativas: fazer filas é irritante, mas ir pra Disney é sinonimo de pegar filas. Ainda que o FastPass+ ajude bastante, não adianta, você vai pegar filas. Pensando nisso, a Disney começou a fazer filas interativas em diversos brinquedos, como o do Pooh no Magoc Kingdom, em que você vai acompahando a história dele contado nas paredes, além de ter instrumentos para tocar, pote de mel para brincar e uma pequena “casa” dele no começo. Ainda no MK, tem o Peter Pan’s Flight, em que você passa pela casa dos Darling’s durante a fila, como no quarto das crianças (onde a Tinkerbell aparece em animação), quintal com a casinha da Naná, e ainda tem uma espécie de sombra interativa nas paredes! O Toy Story Midway Mania do Hollywood Studios também tem uma fila super legal, você se sente praticamente dentro do filme! O Soarin no Epcot tem uma especie de quizz que você vai respondendo pelo celular, junto com um “time”, e os resultados aparecem nas telas ao longo da fila! Super divertido!

Este é um post colaborativo meu, em parceria com a Vanessa Abdo Benaderet, nossa CEO, e a Debora Hemsi Cuperschmidt, nossa Editora-Chefe. Esperamos que gostem!

Compartilhe