Enjoy – Museu da Imaginação | Mamis na Madrugada

Ainda dentro da série “Programas pra fazer com as crianças no inverno com frio, chuva, vento, garoa, tempestade, neblina, granizo, furacões, nevascas e tédio”, a dica de hoje é um lugar super divertido e, principalmente, DIFERENTE: A equipe Mamis na Madrugada foi convidada para levar seus filhos a conhecerem o Museu da Imaginação.

Mas, não se engane com a palavra “museu”, porque ao invés de passar o dia falando “Cuidado! Não mexe aí!” com a mão no coração imaginando seu filho derrubando um Picasso, lá as crianças não só podem como DEVEM explorar todas as salas, objetos e experiências.

São 4 ambientes diferentes. No primeiro, as crianças são convidadas a explorar todos os objetos em forma de esfera expostos. Descobrindo sons e texturas diferentes.

A segunda sala tem um ar urbano, com skates pendurados no teto, grafite e lousa para que eles possam fazer e expor sua própria arte e sentir que fazem parte do museu. Tem também uma pista de skate bem legal que eles podem escalar e escorregar.

A terceira sala imita o espaço, com bolas subindo e descendo, mas o melhor ainda está por vir, atrás da cortina no fundo do ambiente, está a ligação para a quarta e última sala, a mais incrível de todas, cheia de brinquedos e atividades para as crianças se deliciarem!

Cada atividade e brinquedo foram bem pensados e planejados e além de entreterem as crianças, são super educativos e originais. Tem um brinquedo em que todas as crianças precisam coletivamente pedalar em ordem para completar um desafio, em outra, elas tem que mirar com uma arminha de água em um ponto certo para abastecer um recipiente.

Tem também 2 brinquedões super legais para escalar e explorar, instrumentos musicais para formar uma banda, jogos e brincadeiras de antigamente como corrida de saco, corda, amarelinha e forca, além de um espaço super bacana com vários vídeos sobre animais. A decoração toda é linda e impressiona o cuidado com cadeirantes que tem até um balanço para que possam se divertir como todos.

Ninguém queria ir embora.

O preço é um pouco salgadinho, R$80,00 por criança e R$50,00 o adulto. Fica na Lapa de baixo e tem convênio com um estacionamento bem próximo. Recomendo o passeio!

Museu da Imaginação: Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa de Baixo – São Paulo/SP

Compartilhe