Enjoy – Viagem Literária | Mamis na Madrugada

Mamis, vocês conhecem o programa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, chamado Viagem Literária!? Ele está no seu décimo ano, e tem a missão de formular e implementar políticas públicas visando ampliar o acesso aos bens culturais, a descentralização das atividades e a valorização do patrimônio cultural paulista, aproximando aproximar autores, livros e bibliotecas do cidadão paulista.

E parte dessa programação é voltada para o público infantil. Há duas semanas, minha irmã foi na Biblioteca Municipal Vereador Márcio Fernando, em Vargem Grande Paulista, onde teve contação de Histórias com o ator João Acaibe – o Tio Barnabé do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Na sessão que ela foi, ele contou histórias do Saci Pererê, ela foi com algumas amigas e todas adoraram o programa!

Os eventos são gratuitos e cada sessão dura em média 1 hora. Nesta edição estão programados 360 eventos em 90 cidades. Cada local receberá grupos de contadores de histórias e consagrados escritores para celebrar a literatura brasileira. Acesse o site do Viagem Literária para ver a programação completa das cidades próximas à você.

Super dica de programação cultural para as crianças, e ainda vocês podem conhecer as Bibliotecas Municipais de várias cidades de São Paulo!

Compartilhe