7 dicas - Programas free em são paulo | Mamis na Madrugada

Ai, que delícia!!! Programas FREE!!! Às vezes a gente acha que pras crianças aproveitarem bem o fim de semana precisamos vender nossos órgãos e bens, mas o 7 dicas dessa semana vai mostrar que isso não é verdade!

1 – Parque do Ibirapuera – eu sei o que vocês devem estar pensando: “Dãããã! Que clichê!” Mas a verdade é que muita gente tem preguiça de ir até lá, prioriza outros programas e é um dos passeios mais gostosos para as crianças. Tem o lindo lago com peixes e tartarugas, tem o planetário, passeio de bicicleta, parquinho, exposições. Se o dia estiver bonito, não tem passeio melhor!

2- Cobasi/Petz – que estranho! Uma loja com produtos pets? Siiiiiim! Tem vários animais pras crianças verem bem de pertinho!! Peixes, pássaros, cachorros, porquinhos da índia, hamsters, gatos… e dependendo da loja que você vai, dá até pra pegar alguns filhotes no colo! (Só vale a pena ver no site antes quais unidades tem quais animais para não ficarem decepcionados)

3- Museu Catavento – É um museu de ciências super legal, com várias atividades para crianças, oficinas e um borboletário! É um passeio super agradável e educativo!

4- Parque das Bicicletas – Para mim, é o parque mais prático para andar de bicicleta. Dá pra parar o carro bem na frente também gratuitamente, ele é bem compacto e dificilmente fica muito cheio. Para quem gosta daquelas bicicletas família, tem também a opção de alugar aos finais de semana.

5- Museu do futebol – Para as crianças que curtem o tema é uma boa opção! Aos sábados a entrada é gratuita. Tem muitas fotos e objetos marcantes expostos e no final dá pra criança chutar no gol. Além disso também dá pra entrar no estádio do Pacaembu e ver o gramado bem de pertinho!

6 – SESC – sempre tem alguma oficina ou atividade para as crianças. No SESC da Augusta, todo final de semana tem alguma sessão de cinema infantil, no SESC Pinheiros tem oficina de Hortinha onde eles aprendem a plantar salsinha e outros temperos. Só é sempre importante consultar a programação antes pois algumas oficinas precisam de inscrição prévia.

7- Museu da Casa Brasileira – Tem sempre alguma exposição gratuita interessante e tem um jardim maravilhoso na parte de trás com um balanço delicioso!

Menções honrosas a outros parques gostosos como o Vila Lobos e Parque do Povo e também um passeio ao centro histórico que a Vanessa foi e contou pra gente no Enjoy da semana passada!

Compartilhe