Cidade das Abelhas | Mamis na Madrugada

Cidade das abelhas em Embu das Artes é normalmente um passeio que normalmente as escolas fazem com as crianças. Como a escola dos meus filhos parou de levar, fiquei curiosa pra conhecer e resolvi ir com eles no final de semana e acabou sendo um ótimo programa! Lá tem uma lanchonete pequena, bem agradável, antes de entrar na área paga.

cidade das abelhas

A primeira coisa a se fazer é descobrir o horário da “aulinha” que normalmente acontece 2 vezes no dia. Parece chato, mas o monitor conta coisas interessantíssimas sobre abelhas e mel que deixam até os adultos surpresos! Tenho certeza que o passeio teria sido bem menos interessantes sem as explicações divertidas do monitor.

cidade das abelhas

Depois dessa aula, começa o passeio em si, onde o monitor mostra as colméias com abelhas sem ferrão que não picam.  Esse lugar é super bonito, porque além das abelhas, tem muitos beija-flores que também fazem a polinização (viu como eu prestei atenção na aula?)

cidade das abelhas

Também tem uma trilha com dinossauros (que fazem barulho), e que leva até o Apiário, no pedaço que dá mais aflição, ver por detrás de um vidro o interior de uma colméia cheia de abelhas com ferrão. Tem também um lugar onde é possível enxergar do mesmo jeito que as abelhas enxergam.

cidade das abelhas

Depois disso, chegou o momento preferido das crianças: brincar. Lá tem uma grande colméia, onde podemos ouvir o zum-zum-zum das abelhas, um tunel com a explicação do organismo das abelhas, além de um grande brinquedão, cheio de escorregadores, pontes e labirinto.

No final, tem uma lojinha com vários tipos de mel que, depois de conhecer tantos benefícios sobre ele, dá vontade de comprar!

cidade das abelhas

Como não é um programa relativamente curtinho, aproveitamos e fomos passear no centrinho de Embu das Artes e também foi uma delícia! Almoçamos por lá, passeamos (e compramos algumas coisinhas) na famosa feira de artes e ainda fomos numa feira de filhotinhos de cachorro.

 

Mais informações:

Horário de funcionamento: de terça a domingo das 8h30 às 17h (inclusive feriados)
Ingresso: R$ 25,00 (menores de 3 e maiores de 60 anos não pagam).
Tem uma pequena lanchonete – Estacionamento gratuito – Aceita Cartões.

Cidade das Abelhas – Estrada da Ressaca, Km7 – Embu das Artes/Cotia

 

Compartilhe