Como escolher unhas postiças? | Mamis na Madrugada

Manter as unhas sempre compridas e bonitas não é fácil, principalmente com as tarefas diárias, não é mesmo? Por isso juntei aqui algumas opções de unhas postiças que você encontra nos mais diversos salões, contando com detalhes o que é cada uma delas!

Unhas Acrigel

As unhas em gel são uma mistura feita de gel e pó acrílico que é passada nas unhas como um esmalte comum. A manicure lixa bem as unhas, passa uma base,e em seguida a mistura. A cada camada, você deve colocar as mãos para secar na cabine de luz. É um pouco demorado, mas elas ficam bem fortes. Fica um pouco alta também, já que as vezes é preciso algumas camadas para cobrir direito toda a unha. Como a maioria dos géis não possuem solvente, eles costumam ser retirados na lixa, o que pode enfraquecer bastante as unhas naturais.

Duração: pode durar até três meses, com algumas manutenções na manicure.

 

Unhas Nova York

Indicadas para: quem não quer gastar muito nem prejudicar a base das unhas.

São feitas a base de queratina, e que não vão até a base das unhas. Isso significa que elas são aplicadas da metade das unhas para baixo, não prejudicando a base da unha (onde ela cresce). O material usado é o mesmo das unhas em gel, e eu já fiz uma vez! São aplicadas várias camadas finas de gel e as unhas são lixadas até que o acabamento liso. Elas ficam lisas, mas altas. Acabei não gostando do resultado.

Duração: podem durar vários meses, mas depende muito de fazer manutenção certinha.

 

Unhas de porcelana

As unhas de porcelana são ideais para as mulheres que querem unhas compridas. Depois de lixada, a manicure aplica nas unhas uma camada de uma massinha mole (porcelana misturada com outro líquido) que é moldada com um pincel, de acordo com sua unha. Depois de alguns minutos, a porcelana ja está seca e durinha. Aí é só lixar para dar acabamento e deixar sem ondulação.Elas não descolam facilmente e aumentam a durabilidade do esmalte. O grande ponto negativo é a chance do surgimento de fungos por baixo das postiças, já que possui uma longa duração e como a camada é grossa não dá pra ver o fungo até tirá-la.

Duração: podem durar até oito meses, desde que se faça manutenção na manicure a cada 20 dias.

 

Unhas de acrílico

Tem aparencia mais natural de todas e não há chances de surgimento de fungos, já que são uma versão mais moderna das unhas de porcelana, com processo similar, só que o molde usa resina acrílica em pó (no lugar da porcelana). Também é a que menos prejudica as unhas embaixo, já que se dissolvem na acetona, sem precisar lixar as unhas por cima.

Duração: até 3 meses, com pelo menos duas sessões de manutenção

 

Espero que tenham gostado do post!

 

 

Compartilhe