Atividade física no pós parto | Mamis na Madrugada

Não é novidade que a atividade física é super importante para uma vida mais saudável, mas para quem esta passando pelo pós parto um exercício físico pode trazer mil benefícios, mas não falo no sentido estético.

Eu sempre fiz atividade física e isso para mim nunca foi um problema, pelo ao contrario, é minha terapia, meu prazer. Mas quando eu passei pelo período de puerpério percebi o quanto era importante estar me exercitando.

Esse momento de pós-parto não é fácil, atire a primeira pedra quem nunca deu uma choradinha nesse período! Nós ficamos muito sensíveis e essa história de hormônios não é brincadeira e desenvolver uma depressão pós-parto é mais fácil do que se parece.

A atividade física libera o hormônio do prazer, a endorfina, ela é a responsável por nos dar a sensação de bem estar, melhora o humor, aumenta a disposição física e mental. Assim que a minha obstetra me liberou para praticar atividades físicas eu voltei a ter mais prazer e disposição, e por incrível que pareça até parei com as choradeiras sem motivos.

Nesse período acho  importante a mãe arranjar um tempinho, uma horinha do seu dia e se dedicar para alguma atividade física, não pensando em perder os quilinhos extras ganhos com a gestação, isso vai ser uma consequência, mas pensando em ter um momento só dela, um momento que vai estar cuidando da sua saúde emocional e vai estar conectada com ela mesma, sem pensar em mamadas, filhos, fraldas e etc, um momento seu para relaxar.

Escolha um exercício físico de baixa intensidade, pode ser uma simples caminhada ao ar livre, uma natação para relaxar na água, um alongamento, pilates, o que vai lhe trazer prazer. Mas não deixe de fazer assim que seu médico liberar é importante para quem está passando por essa bomba de hormônios do pós-parto. Meu conselho, termine a mamada, calce seu tênis e viva a endorfina!

 

Nathalie Perlman | Maratonista, Jornalista e autora do Viva Healthy

E-mail: contato@vivahealthy.com.br

Compartilhe