7 DICAS – Filmes do Oscar | Mamis na Madrugada

Olá queridas mamis, no próximo dia 04 de março acontece em Los Angeles a maior premiação do cinema mundial. O Oscar 2018 vem com indicados mais ecléticos dos últimos tempos tem “terror”, ficção heavy, humor ácido, fatos históricos e muito mais diversão.

Se você quer se atualizar e fazer parte daquele bolão da firma seguem aqui algumas dicas de imperdíveis.

 

1 -“A FORMA DA ÁGUA”

Provável ganhador do melhor filme também está indicado em mais 12 categorias (isso mesmo, todas principais categorias)
O bacana, o legal e a única maneira de assistir esse filme muito louco é abstrair a realidade e mergulhar com tudo neste delicioso conto de fadas entre a Bela e o monstro do lago Ness! Dirigido por Guillermo Del Toro, esse filme pura fantasia (quem lembra de labirinto do fauno vai ver a semelhança) se passa durante a guerra fria americana e retrata o improvável caso de amor entre uma faxineira muda e uma criatura estudada em um laboratório secreto. O elenco não tão conhecido assim faz um excelente trabalho, sem poder destacar ninguém em especial o filme vale pelo enredo da fantasia, do desconhecido!

 

2 – “TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME”

Indicado em 6 categorias esse é um sério, seríssimo concorrente a levar melhor filme. A Minha torcida está aí! Mas também deve levar nas categorias de atriz, ator coadjuvante e mais!

O filme tem um elenco maravilhoso encabeçado na minha ordem de preferência pelo espetacular Woody Arrelioso (que está mais incrível ainda, sem aquela pegada psicokiller de Natural Born Killers, ou o psicocoach de jogos vorazes), seguindo pela futura ganhadora do Oscar, Frances McDormand, maravilhosa no papel de uma mãe que não se conforma com o não desfecho investigativo da morte de sua filha e vai “atrás da justiça com as próprias palavras” (curiosidades: Frances é casada com ninguém menos que Joel Coen…Google nele, o que explica também seu Oscar por Fargo). Logo em seguida vem o adorável Tyrion Lanister (só um desabafo de alguém que aguarda a nova temporada de GOT), Sam Rockwell também está muito bem como coadjuvante, mas ele sempre atuou assim…você não lembra de Poltergeist? Eu também não!

Então é isso, um roteiro bacana, não muito criativo, com tiradas sarcásticas de humor duvidoso, retratando as duras consequências que uma sucessão de atos individualistas e desesperados levam a uma mini cidade de interior do interior americano.

 

3 – “EU, TONYA”

Indicado para melhor atriz, atriz coadjuvante e montagem

Esse filme incrivelmente sarcástico conta a história de superação e dedicação da patinadora no gelo Tonya Harding que durante a década de 90 conseguiu chegar a equipe olímpica e viu seu sonho ser destruído pelo violento e descompensado marido. Vale muito a atuação de Allyson Janney, vencedora do Globo de Ouro, espetacularmente caracterizada como a mãe da patinadora, é super conhecida por atuação em séries famosas como “Mom” e “West wing” quando ganhou 4 Emmys!

4 – “DUNKIRK”

5 – “O DESTINO DE UMA NAÇÃO”

Dois filmes envolvendo a participação Inglesa na fase decisiva da Segunda Guerra Mundial. Ambos passam ao mesmo tempo e um repercute as decisões tomadas no outro.

Dunkirk é um filme de guerra, te coloca no desespero de uma linha de frente inglesa encurralada pelos alemães numa praia francesa. Após presenciar inúmeras tentativas frustradas de resgate, o cantor da boyband One Direction, Harry Styles, se junta a colegas desconhecidos para, entre outras coisas, seguir o brilhante plano de se trancarem no porão de um barco encalhado na praia, acreditando assim estarem livres do inimigos. Concorrendo em 8 categorias do Oscar deve levar mixagem de som!

O Destino de uma Nação está na Inglaterra do recém empossado primeiro ministro Winston Churchill, que já nos primeiros dias de seu mandato teve que decidir como resgatar os quase 4mil soldados encurralados lá em Dunkirk e o mais importante, se deveria ou não ceder a persuasão de Hitler ***** Esse é o filme da vida do ator Gary Oldman (os fãs de Harry Potter que me perdoem) ele está fantástico, irreconhecível e ganhou todos os prêmios de melhor ator até agora. Kristin Scott Thomas também esta linda no papel da esposa de Churchill, além de segurar todos os devaneios do maridão ela conseguiu manter a pele e o cabelo incríveis!!

O filme é muito bem dirigido e tem imagens lindas da cidade da névoa.

 

6 – “THE POST”

2 indicações: melhor filme e melhor atriz

Três nomes de peso, Spielberg, Meryl Streep e Tom Hanks MAIS U$50 milhões…p** filme bem feito! A cena final é um respiro de humor da melhor qualidade e pra mim salva essa história tb baseada em fatos reais que novamente nos conta sobre furos jornalísticos diretamente ligados à liberdade de imprensa, mais do mesmo num paralelo à realidade política atual das fake news (aqui duas curiosidades via Imdb: Um filme muito semelhante, Spotlight, mostra justamente a vida do filho do editor chefe deste Washington Post, Ben Bradlee, do the Boston Globe; Meryl Streep nunca havia trabalhado nem com Tom Hanks nem com Spielberg).

Embora o enredo não seja nada de novo, vale assistir esse filme bem feito com elenco afiado e direção perfeita.

 

7 – “LADY BIRD”

Indicado em 5 categorias incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro original, Atriz, Atriz Coadjuvante e diretor

Mais um filme que foi muito comentado por ai e para mim mostra mais do mesmo. As descobertas e aventuras de uma adolescente de cabelos rosa. Seus amores, suas desilusões e seus sonhos são compartilhados com um pai amoroso e uma mãe superprotetora e super exigente. Participam também do filme um irmão adotado e sua namorada freak, a turma de playboys da escola e uma amiga gordinha, tímida e simpática. Mais do mesmo, mesmo!

 

Oscar com kids!

Não perca as animações:

O Touro Ferdinando” – do brasileiro Carlos Saldanha, esse maravilhoso filme retratado na Espanha nos instiga a pensar em valores maiores como a importância da amizade, família e respeito pelo sentimento e não a aparecia do outro.

Viva, a vida é uma festa” – lindo, lindo e colorido filme da Disney retratando as tradições mexicanas do Dia dos Mortos e fazendo as kids pensarem no depois da vida, nos parentes que já se foram e em muitas outras questões éticas afetivas.

 

Danielle Fuhrman Dangot | quase 40, mãe, apaixonada por cinema desde sempre, mudou de carreira após 12 anos se dedicando a indústria cinematográfica e nunca perdeu sua memória.

Compartilhe