Redes Sociais & a Boa Forma | Mamis na Madrugada

Há algum tempo atrás muito se falava de photoshop em capas de revistas e como elas influenciavam as mulheres psicologicamente, pois aqueles corpos perfeitos e regados a photoshop faziam com que, nós mulheres mortais, ficassem cada vez mais longe do tal corpo de capa de revista.

Hoje em dia essa busca ao inatingível corpo perfeito está toda hora em nossa “timeline”, as redes sociais  são lotadas com fotos de musas fitness esbanjando barrigas e corpos sarados.

Cada vez mais as mulheres estão se cobrando por um corpo perfeito por se inspirarem nessas mulheres. Mas esquecemos que essas mulheres também fazem mil filtros e correções em suas fotos postadas!

Como nós seguimos essas musas, acaba parecendo que estamos vendo elas realmente “ao vivo”, em vida real, mas antes de cada foto ser postada pode ter certeza que muito antes ela foi tratada e corrigida!
Se inspirar em um estilo de vida de uma pessoa pode ser muito bacana e saudável, mas querer alcançar o inatingível é frustrante!

Tudo precisa de um meio termo, não acredite sempre que aquele corpo maravilhoso da sua diva do Instagram é realmente 100% natural! As redes sociais não devem ser parâmetro de boa forma já que nem tudo que está sendo postado é totalmente verídico! O ideal é você se inspirar naquela pessoa que tenha algo mais em comum com você.

 

Nathalie Perlman | Maratonista, Jornalista e autora do Viva Healthy

E-mail: contato@vivahealthy.com.br

Compartilhe