Creme Hidratante Multiuso | Mamis na Madrugada

Hoje vou dar uma dica de um creme hidratante multiuso! O Embryolisse Lait Crème. Pra quem acompanha as semanas de moda, este nome não deve ser estranho. Os principais maquiadores não dispensam o produto de suas bancadas. O motivo? Eu conto pra vocês neste post!

A Embryolisse é uma marca francesa de dermocosméticos que existe desde 1950. Os produtos da marca são facilmente encontrados em Paris, qualquer farmácia tem. Nos Estados Unidos, lojas especializadas em beleza, como a Ricky’s, costumam ter os produtos da marca. Aqui no Brasil, já está a venda online, e o preço médio é R$ 119 o concentrado e R$139 o fluído.

Falando um pouco do creme: é super delicado, e só um pouquinho já serve para o rosto todo (claro que o concentrado rende mais!) e hidrata sem deixar a pele oleosa; o resultado é uma pele com sensação de renovada. Eu costumo usar o concentrado no rosto, pré maquiagem, e o fluido no corpo.

Vamos falar das outras funções dele, que o fazem ser multiuso. No site da marca, ele é apresentado como “creme milagroso 24 horas”, diz que os maquiadores usam como primer, hidratante e removedor de make, além de servir também como um calmante pós-depilação. Ele pode ser usado como primer porque não entope os poros, é natural e deixa a pele macia e hidratada por muito tempo. Também serve como demaquilante, é só colocar um pouco num algodão e espalhar. Se você quiser, também pode misturar com sua base, e fazer dessa mistura um hidratante com cor.

Finalmente, ele ainda  pode ser usado como pós depilatório, e funciona gente! Eu depilo com gilete e passo em seguida – nunca mais tive pêlos encravados! Ah, e funciona super bem pra barba dos maridos! 😉

No site da Época Cosméticos tem toda a linha de Embryolisse.

 

Compartilhe